Topo

Leandro Campos valoriza auxiliar durante sua apresentação no Ceará

O técnico Leandro Campos começou seu trabalho no Ceará na tarde de terça-feira - Site oficial do Joinville
O técnico Leandro Campos começou seu trabalho no Ceará na tarde de terça-feira Imagem: Site oficial do Joinville

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2013 11h18

Leandro Campos comandou o primeiro treino no comando do Ceará na tarde de terça-feira e contou com o apoio da torcida no estádio Carlos de Alencar Pinto. Na atividade, o técnico contou com conselhos de Dimas Filgueiras, que será seu auxiliar. Ele procurou valorizar a história do profissional e sua importância para o clube.

“Muitas vezes a gente não valoriza a história de um clube. O Dimas faz parte da história do Ceará e eu entendo que o carinho que o torcedor tem com o Dimas não pode deixar de existir. Por conta disso, eu aceitei quando foi solicitado para ele continuar no departamento de futebol”, disse, em entrevista ao jornal O Povo.

O treinador deixou claro que pretende agregar ideias, mas não poderá deixar sua liderança de lado. “Eu tenho algumas características porque somos do da região Sul. No futebol moderno não existe mais espaço para o treinador paizão ou sargentão. O comando dentro de campo é meu, mas vamos ter que respeitar os atletas”, afirmou.

Em relação ao grupo de jogadores, Leandro procurou elogiar os atletas. Entretanto, ele confirmou a necessidade do clube contratar um zagueiro.

“Entendo que estamos carentes de jogadores para essa posição. Vamos analisar para saber qual será a melhor opção que encaixa no nosso perfil”, revelou.

Um dos nomes que chegaram a ser cogitados foi Daniel Marques. Ele defendeu o clube nos dois últimos anos, mas foi negado pelo presidente Evandro Leitão.

A possibilidade de ser contratado algum jogador do ASA acabou sendo negada por Leandro Campos. “Caso o Tiago Garça (zagueiro) estivesse à disposição eu poderia conversar com a diretoria. Porém, acho complicado trazer algum atleta do ASA”, encerrou.