Topo

Diretoria invade gramado e impede fim de jogo do Cearense; Ceará vence

Do UOL, em São Paulo

07/04/2013 19h09

Revoltada com o pênalti marcado a favor do Guarany de Sobral nos minutos finais da partida, disputada na tarde deste domingo, no estádio Romeirão, a diretoria do Guarani de Juazeiro invadiu o gramado para tirar satisfações com o árbitro César Magalhães e impediu que o duelo - que estava empatado em 0 a 0 - chegasse ao final.

O diretor de futebol Luciano Basílio e o presidente Josafá Figueiredo, além do supervisor José Demontier, iniciaram o tumulto no Romeirão, e logo em seguida um torcedor invadiu o gramado e acabou agredindo o assistente Anderson Farias.

Outros torcedores também conseguiram chegar ao campo e o policiamento precisou ser reforçado. A confusão demorou cerca de 40 minutos e o jogo foi encerrado sem que o Guarany de Sobral conseguisse bater o pênalti. Resta agora saber se o resultado será confirmado ou não pelo Tribunal de Justiça.

Ceará vence

No Castelão, o Ceará não teve muito trabalho para vencer o Ferroviário-CE, atual lanterna do segundo turno, por 2 a 0. Gabriel e Vicente, já na etapa final, foram os responsáveis pelos gols do time alvinegro, que chega aos 16 pontos e termina esta décima rodada na terceira posição.