Ceará sofre, mas vence o clássico; Icasa lidera o estadual
O Ceará sofreu uma pressão no segundo tempo, mas conseguiu vencer o clássico contra o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo, no Castelão, pela 11ª rodada da segunda fase da competição. Lulinha marcou o único gol da partida, mas Fernando Henrique teve destaque ao fazer boas defesas e garantir o resultado do agora vice-líder.
A partida iniciou com muito marcação por parte das duas equipes. Ceará e Fortaleza demonstravam bom poder ofensivo, mas tinham dificuldade para conseguir criar chances de gol mais efetivas.
Em um dos poucos ataques da partida, o Ceará esteve próximo de abrir o placar em um contra-ataque bem armado. Magno Alves recebeu passe de Mota dentro da área, passou por Flávio e finalizou com perigo. Porém, o volante Charles apareceu para salvar o Fortaleza.
O Ceará seguia melhor no jogo e Lulinha perdeu uma boa oportunidade, aos 37, ao dividir com o goleiro Flávio. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
A segunda etapa iniciou com o Fortaleza tentando pressionar o Ceará e Fernando Henrique acabou sendo acionado. No entanto, a equipe tricolor acabou perdendo Esley, expulso, aos oito e começou a se complicar.
Os alvinegros melhoraram na partida e Lulinha conseguiu abrir o placar. Ricardinho fez boa jogada e cruzou do lado esquerdo para o jovem atacante completar de cabeça, aos 15. No melhor momento da equipe, o lateral direito Eric recebeu o cartão vermelho e as duas equipes ficaram com dez atletas.
O Fortaleza pressionou muito e esteve próximo do empate. Entretanto, o goleiro Fernando Henrique fez defesas importantes e evitou uma reação do adversário.
O resultado acabou sendo interessante para o Icasa porque o Verdão do Cariri passou a liderar a competição após bater o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, por 3 a 0. Romarinho, Adalgiso Pitbull e Juninho Potiguar marcaram os gols do confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.