Topo

Mota marca três vezes, Ceará goleia Guarani e encosta no líder

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2013 22h11

O Ceará fez seu dever de casa e com um futebol convincente passou pelo Guarani de Juazeiro por 4 a 1, no Castelão, em jogo atrasado da nona rodada do Campeonato Estadual. Com o resultado, o time alvinegro se manteve na vice-liderança, mas a diferença para o primeiro colocado, Icasa, passou a ser três pontos. Mota foi o grande destaque do jogo ao marcar três vezes. Magno Alves e Djalma completaram o placar.

O primeiro tempo iniciou com muita emoção, principalmente para o torcedor do Ceará. Com apenas oito minutos, Vicente avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Mota abrir o placar.

A equipe alvinegra seguia em um ritmo forte e parecia disposta a continuar pressionando o adversário. O segundo gol acabou saindo, aos 14, novamente com Mota. O ídolo da torcida aproveitou um rebote de Fábio após finalização de Magno Alves e completou para a rede.

O Guarani de Juazeiro parecia desnorteado com o início de jogo fulminante imposto pelo adversário. Entretanto, ainda teve força para reagir, aos 30, quando Djalma cobrou falta e diminuiu a vantagem do Ceará.

Os donos da casa não pareceram ter sentido o gol do Guarani e responderam, aos 34. A equipe conseguiu um pênalti, que Magno Alves cobrou para fazer 3 a 1. A equipe visitante ainda tentou descontar nos minutos finais da primeira etapa, mas Fernando Henrique esteve atento para manter a vitória de sua equipe por dois gols de diferença.

A equipe alvinegra iniciou bem na segunda etapa porque parecia disposta a explorar os contra-ataques e evitar a reação do adversário. Mota obrigou Fábio a praticar boa defesa, aos 20. O Guarani não estava morto porque também obrigou Fernando Henrique a trabalhar, dois minutos depois, em chute de Pacatuba.

Em um jogo equilibrado no segundo tempo, o Ceará mostrou melhor objetividade quando Mota aproveitou cruzamento de Vicente para marcar o quarto gol da equipe e seu terceiro na noite para fechar o placar.