Topo

Leandro Campos comemora vaga na final, mas lamenta desfalques do Ceará

Leandro lamentou ter perdido seus volantes titulares para o primeiro jogo da final - Site oficial do Ceará
Leandro lamentou ter perdido seus volantes titulares para o primeiro jogo da final Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2013 14h04

O Ceará assegurou vaga na final do Campeonato Estadual ao derrotar o Fortaleza por 3 a 1, domingo, no Presidente Vargas. Leandro Campos enalteceu a classificação porque além de poder disputar o título com o Guarany de Sobral, o clube assegurou participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2014.

“Nesse momento eu preciso exaltar a importância da classificação para a final do estadual. Isto porque, além da gente ter a possibilidade de nos sagrarmos campeões, ainda asseguramos presença na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano que vem”, disse o técnico.

Para conseguir alcançar o objetivo, o comandante acabou escalando um time reserva na partida diante do ASA, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe perdeu por 3 a 0, em Arapiraca, e acabou sendo eliminada nos pênaltis no jogo de volta, realizado em Fortaleza.

Focado no primeiro confronto decisivo diante do Guarany de Sobral, quarta, às 21h50, no Junco, Leandro Campos lamentou que não possa escalar sua equipe principal. Os volantes Diogo Orlando e João Marcos precisarão cumprir suspensão.

“Infelizmente eu tenho alguns problemas para escalar o time porque o João Marcos e o Diogo Orlando estão suspensos. Os dois têm sido atletas primordiais dentro da nossa estrutura de jogo. De qualquer forma, a gente não pode ficar lamentando. Tivemos outros problemas durante a competição e conseguimos administrar da melhor maneira”, analisou.

Sem poder contar com os dois volantes titulares, existe a possibilidade de Leandro escalar a equipe no esquema 3-5-2 porque o zagueiro Rafael Vaz tem chance de retornar ao time. O jovem Rafael Silva deverá ficar com a outra vaga.