Topo

Ceará busca empate com Guarany e fica em vantagem na decisão

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2013 23h54

Em um confronto equilibrado, o Ceará conseguiu impedir a derrota com um gol de Mota e decretou o 1 a 1 com o Guarany de Sobral, no Junco, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Estadual. O atacante Marciel marcou o gol do time da casa. Com o resultado, a equipe visitante tem a vantagem de poder empatar sem gols, domingo, no Castelão, para se sagrar campeão.

O primeiro tempo da decisão começou com o Guarany de Sobral tentando pressionar o Ceará e com apenas dois minutos, Luiz Carlos obrigou Fernando Henrique a praticar boa defesa. A bola ainda tocou na trave no lance.

O Ceará procurou equilibrar a partida, mas sentia dificuldade para conseguir entrar na área adversária. A etapa ficou morna após um início animador e os times pareciam conformados com o empate. Em uma das poucas jogadas do alvinegro, Ricardinho cobrou falta e a bola passou próxima à trave de Eliardo.

Bastou o segundo tempo iniciar para o Guarany de Sobral sair na frente. Com apenas um minuto de jogo, Marciel recebeu lançamento de Vitor Cearense e tocou na saída de Fernando Henrique para abrir o placar.

O time da casa era melhor em campo e esteve perto do segundo, aos seis, quando Cláudio Allax rolou para Marciel e a defesa fez o corte para evitar que a bola chegasse no atacante.

A equipe tentava impor sua melhor técnica, mas errava na conclusão das jogadas e o Guarany exercia um sistema de marcação bem seguro. Mesmo sem jogar um grande futebol, Mota empatou a partida para o Ceará, aos 24. Ele recebeu cruzamento de Rafael Cruz e finalizou com precisão para deixar sua marca.

O jogo ficou equilibrado e qualquer erro poderia ser fatal nos minutos finais. O Ceará chegou a ensaiar uma pressão, mas não conseguiu furar a forte defesa do Guarany de Sobral e partida terminou mesmo 1 a 1.