Topo

Ceará segura empate no Castelão lotado e fatura tri após 15 anos

Mota (centro), do Ceará, comemora gol na partida contra o Guarany de Sobral - JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO
Mota (centro), do Ceará, comemora gol na partida contra o Guarany de Sobral Imagem: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 18h00

O Ceará continua absoluto no Campeonato Cearense. Neste domingo, o time alvinegro segurou o empate por 1 a 1 contra o Guarany de Sobral na nova Arena Castelão e faturou o tricampeonato estadual pela primeira vez em 15 anos.

A última vez que o Ceará tinha conquistado três títulos de maneira consecutiva havia acontecido em 1996, 1997 e 1998. Esta é também a 42ª vez que o clube levanta a taça da competição.

O Ceará entrou com campo com a possibilidade de ser campeão com um placar de 0 a 0 ou 1 a 1. E foi exatamente isso o que aconteceu. A equipe comandada por Leandro Campos aproveitou o apoio do estádio lotado a seu favor e segurou as investidas do time do interior até o fim.

O duelo começou extremamente movimentado. Mesmo pressionado nos instantes iniciais, o Guarany aproveitou belo chute de Luiz Carlos de fora da área e abriu o placar aos 4min. Mas a resposta dos anfitriões veio em menos de dez minutos, quando Mota empatou o confronto.

No segundo tempo, o Guarany de Sobral se lançou para o ataque, mas parou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Aos poucos, a equipe da casa passou a atacar mais, com direito a uma bola na trave de Magno Alves, e no fim fez o suficiente para manter a igualdade. Fim de jogo, Ceará campeão.