Mano repete time em treino, mas dá 1ª chance a Maicon e sobrevida a Robinho

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

    Titular com Dunga, Maicon ganha 1ª chance com Mano e pode desbancar Daniel Alves

    Titular com Dunga, Maicon ganha 1ª chance com Mano e pode desbancar Daniel Alves

ROBINHO PODE RECUPERAR POSIÇÃO

  • Mowa Press

    Atacante foi titular na 2ª parte do treino e disputa uma vaga com Jadson, seu subsituto no último jogo

O técnico Mano Menezes deu sinais nesta segunda-feira de que realmente não gostou da atuação de alguns jogadores no empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado. Apesar de começar o treino repetindo o mesmo time do último jogo pela Copa América, na segunda parte o comandante da seleção sacou Daniel Alves para a entrada de Maicon e promoveu a volta de Robinho na vaga de Jadson.

Com as mudanças, Mano dá a sua primeira chance a Maicon, que era titular absoluto com Dunga e vinha amargando a reserva com o novo treinador. O jogador, inclusive, é um dos mais incomodados com a condição de coadjuvante na Copa América da Argentina, evitando até falar com a imprensa. Já Daniel Alves falhou no segundo gol dos paraguaios e está ameaçado.

Depois de ver Jadson entrar no seu lugar contra o Paraguai e marcar o primeiro gol da seleção na Copa América, Robinho voltou a ter espaço. Diantes dos paraguaios, o atleta do Milan sequer entrou. A sobrevida, porém, vai depender de seu desempenho nos treinos até o jogo de quarta-feira, contra o Equador.

Mano promoveu as mudanças na equipe titular na segunda parte de um coletivo realizado em campo reduzido. Quando Maicon entrou na equipe, Neymar passou a cair mais pela direita, fortalecendo este setor ofensivo. Coincidentemente, os laterais da seleção pouco apoiaram o ataque contra o Paraguai e na estreia diante da Venezuela.

Nesta terça, a comissão técnica fechará o treinamento à imprensa durante uma hora. A tendência é que o treinador gaúcho escale o seguinte time contra o Equador: Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Jadson (Robinho) e Ganso; Neymar e Pato.

UOL Cursos Online

Todos os cursos