Médico confirma lesão do volante Sandro, que é cortado da Copa América

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • REUTERS/Henry Romero

    Sandro durante os treinamentos da seleção; lesão deixa Mano sem substituto para Lucas Leiva

    Sandro durante os treinamentos da seleção; lesão deixa Mano sem substituto para Lucas Leiva

O volante Sandro está fora da Copa América. O jogador reclamou de dores na panturrilha esquerda na última terça-feira, passou por uma avaliação dos médicos da seleção e acabou sendo cortado do grupo de Mano Menezes.

O anúncio foi feito pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva. Além do problema na panturrilha, os exames mostraram uma lesão mais grave no joelho esquerdo, que precisa de um tratamento mais demorado. 

"Achamos prudente fazer um exame detalhado, uma ressonância magnética das duas panturrilhas e do joelho esquerdo. Há edema muscular nas panturrilhas e uma ruptura do menisco externo no joelho esquerdo", disse Lasmar. 

"É um problema que eu vinha sentindo há algum tempo. Agora estava doendo mais, limitando nos treinos. O exame constatou que tem de fazer uma cirurgia. Infelizmente foi agora, em um momento importante da minha carreira. Mas vou fazer a cirurgia e tentar recuperar logo", disse Sandro. 

Primeira opção no banco de reservas para a vaga de primeiro volante, hoje ocupada por Lucas Leiva, Sandro não terá substitutos. O regulamento da competição continental não permite que novos atletas sejam inscritos durante a Copa América.

Com 22 anos, revelado pelo Inter, Sandro tem oportunidades na seleção desde a era Dunga. Na época, chegou a ser lembrado para uma possível lista de corte para a Copa do Mundo, mas acabou ficando fora do Mundial. Sob a gestão de Mano, esteve sempre à sombra de Lucas, preferido pelo treinador. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos