Delegação do Uruguai tem problemas para deixar Buenos Aires e fica presa no avião

Das agências internacionais

Em Buenos Aires

  • AP Photo/Ricardo Mazalan

    Forlán e seus companheiros terão planejamento afetado para jogo contra a Argentina

    Forlán e seus companheiros terão planejamento afetado para jogo contra a Argentina

A delegação do Uruguai está sofrendo para deixar a capital Buenos Aires rumo a Santa Fé, onde joga neste sábado contra a anfitriã Argentina, pelas quartas de final da Copa América. Por causa de problemas com o mau tempo no destino, os uruguaios ficaram presos no avião, sem poder decolar do aeroporto Ministro Pistarini, que fica em Ezeiza, na Grande Buenos Aires.

VEJA FOTOS DO TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Veja Álbum de fotos

Já com o seu planejamento afetado, a delegação do Uruguai pode até ter que entrar no espaço aéreo brasileiro, pelo Paraná, de onde seguiriam para Santa Fé. No entanto, os uruguaios também ainda não têm permissão para decolar rumo ao Brasil.

Os problemas no tráfego aéreo não são novidade nesta Copa América. As equipes encontraram dificuldades para chegar à Argentina antes mesmo da competição, quando as cinzas do vulcão chileno Puyehue ainda atrapalhavam os voos na região.

O Uruguai faz o clássico sul-americano contra Argentina às 19h15 deste sábado, no estádio Brigadier Estanislao López. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Colômbia e Peru, que será disputado também no sábado, mas às 16h, em Córdoba.

UOL Cursos Online

Todos os cursos