Thiago Silva sente dores na coxa e vira dúvida para jogo contra o Paraguai

Carlos Padeiro

Los Cardales (Argentina)

  • Gabriel Piko/EFE

    Thiago Silva será poupado do treino desta sexta; comissão técnica aguarda evolução até sábado

    Thiago Silva será poupado do treino desta sexta; comissão técnica aguarda evolução até sábado

O Brasil pode ganhar um desfalque inesperado para o duelo contra o Paraguai, domingo, às 16h, pelas quartas de final da Copa América. O zagueiro Thiago Silva sentiu dores na coxa direita e não participará do treinamento desta sexta-feira. Ficará em tratamento no hotel da seleção em Los Cardales.

A comissão técnica vai esperar até este sábado para acompanhar a evolução do atleta do Milan. Caso não ocorram melhoras significativas, o camisa 4 será poupado e terá sua escalação para o duelo na cidade de La Plata comprometida.

Luisão é o candidato mais forte para ocupar a vaga de Thiago Silva. Outra opção é David Luiz, que foi titular nos amistosos do ano passado, antes de Lúcio ser chamado. O beque do Chelsea atuou justamente ao lado de Thiago Silva.

Mano pode optar por uma defesa mais forte e mais experiente se utilizar Luisão. Com David Luiz, ele ganha em velocidade e juventude.

A intenção do técnico gaúcho é repetir a mesma escalação adotada na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, na última quarta-feira. Assim, o Brasil entrará em campo com: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva (Luisão ou David Luiz) e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Pato.

UOL Cursos Online

Todos os cursos