Ex-jogador Jamelli viaja de moto de Santos a Buenos Aires para acompanhar seleção

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • Carlos Padeiro/UOL

    Ex-jogador Jamelli, de capacete na mão, assiste ao treino da seleção na Argentina

    Ex-jogador Jamelli, de capacete na mão, assiste ao treino da seleção na Argentina

O ex-jogador Jamelli, que se destacou pelo Santos no vice-campeonato brasileiro de 1995, está na Argentina para acompanhar a Copa América. O fato inusitado é que o agora cartola de futebol viajou de Santos a Buenos Aires sozinho em sua moto Suzuki Bolevard.

Jamelli, que em 2010 trabalhou como gerente do Santos, disse ter percorrido 2,3 mil Km de estrada.

"Saí de Santos e fiz duas paradas. A primeira em Porto Alegre e depois em Punta Del Este. Sempre estive monitorado pelo meu irmão, para saber se estava tudo certo com a moto", contou o ex-jogador, que defendeu a seleção brasileira pré-olímpica em 1996. Além do time de Vila Belmiro, atuou por São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio Barueri e no futebol japonês e espanhol.

Com seu capacete na mão, Jamelli assistiu ao treinamento da seleção brasileira na tarde da última sexta-feira. Ao final da atividade, foi cumprimentado por Neymar, Ganso, Robinho e Elano, atletas que conhece do tempo em que foi dirigente do Santos.

"Espero ficar até o final agora. Se o Brasil ganhar do Paraguai domingo, vou para Mendoza na semana que vem ver a semifinal", disse. Mendoza está a aproximadamente 1,1 mil km da capital argentina.

Jamelli revelou que andar de moto é o seu mais novo hobby. "Quando eu era jogador não podia pilotar. Essa é a primeira viagem de grande distância. Antes tinha feito outras menores, como Campos do Jordão."

Depois de passar uma temporada como funcionário do Santos, o cartola espera convites para voltar a trabalhar no futebol. "Recebi algumas propostas, até para ser técnico, mas nada que me tenha motivado. Estou louco para voltar."

UOL Cursos Online

Todos os cursos