Maicon defende Mano e cita exemplo de Dunga: 'não pode ser crucificado'

Das agências internacionais

Em São Paulo

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Seleção comandada por Mano Menezes foi eliminada nos pênaltis na Copa América

    Seleção comandada por Mano Menezes foi eliminada nos pênaltis na Copa América

Os jogadores da seleção brasileira, eliminada domingo pelo Paraguai na Copa América, lamentaram o resultado, mas defenderam a permanência do técnico Mano Menezes à frente da equipe para o restante do ciclo da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O lateral direito Maicon, da Inter de Milão, saiu em defesa do treinador e pediu um voto de confiança no comandante da seleção, lembrando o que houve com o técnico anterior, Dunga.

"Mano é um técnico muito bom e não se pode questioná-lo só por um mau resultado. Teremos a Copa das Confederações no Brasil e outros compromissos, então não se deve fazer o mesmo que houve com Dunga, que foi bem, mas acabou crucificado", afirmou ele.

"Toda eliminação é dolorosa, mas vejo que mostramos evolução. Infelizmente não conseguimos vencer", acrescentou Elano, do Santos. Ele foi um dos cobradores na hora dos pênaltis, sendo que o Brasil não converteu nenhuma chance, dando a classificação para as semifinais ao Paraguai.

Alguns jogadores, como Julio Cesar, Fred e Robinho preferiram não falar com a imprensa no desembarque. Já o atacante Alexandre Pato afirmou que vê o time em fase de crescimento.

"O resultado foi ruim, mas foi nossa melhor atuação. Estamos no caminho certo", afirmou o jogador do Milan.

UOL Cursos Online

Todos os cursos