Elano diz que todo elenco chorou após derrota para o Paraguai

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Antonio Scorza/AFP Photo

    Elano faz expressão de horror ao ver sua penalidade ir para muito longe do gol

    Elano faz expressão de horror ao ver sua penalidade ir para muito longe do gol

Eleito um dos vilões da derrota para o Paraguai na Copa América, o meia Elano afirmou que o elenco da seleção ficou muito abalado com a eliminação precoce na competição.

Com semblante carregado, o jogador do Santos revelou que todos os jogadores choraram depois da partida e praticamente ninguém conseguiu dormir.

"Todo mundo chorou. Meus olhos (vermelhos) não mentem. Ninguém imagina o quanto nós sofremos. Jogador de futebol, nessas horas, sofre muito. Muitas vezes nos olham como se fôssemos máquinas, mas não somos", queixou-se o jogador ao Jornal da Tarde.

Elano foi além e disse que para ele, a dor da eliminação no torneio continental foi superior à desclassificação na Copa do Mundo para a Holanda.

"Para mim, foi a pior experiência profissional. No Mundial eu estava machucado. Agora, tive um papel diferente. Eu é que comecei a série de cobranças e errei. Eu é que peguei a bola para abrir a série de cobranças. O foco estava em mim", explicou.

Sobre a péssima cobrança de pênalti, o jogador disse que estava confiante no momento da cobrança, mas foi tomado pelo terror momentos antes de mandar a bola na arquibancada.

"Foi tudo muito rápido. Mas, um segundinho antes de tocar a bola, me bateu o desespero: pensei no pior, foi terrível. Quando dei o chute e a bola subiu daquela maneira senti algo terrível, não dá para descrever", disse.

Assim como Ganso e Neymar, Elano ganhou folga do Santos para descansar e se preparar para voltar à equipe no Brasileirão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos