Na torcida pelo Paraguai, Ortigoza espera 'tirar um sarro' com uruguaio Victorino

Gustavo Andrade e Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Vipcomm

    Ortigoza torcerá à distância pelo Paraguai, que enfrenta o Uruguai na final da Copa América

    Ortigoza torcerá à distância pelo Paraguai, que enfrenta o Uruguai na final da Copa América

A final da Copa América neste domingo, às 16h, em Buenos Aires, promete criar uma disputa interna entre os jogadores do Cruzeiro. Enquanto o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino defende a seleção de seu país no torneio, o atacante paraguaio Ortigoza torcerá por seus compatriotas à distância.

Na expectativa pelo título da seleção paraguaia, que chegou à final sem vencer uma partida sequer, Ortigoza admite que "tirará um sarro" de Victorino caso o jogador uruguaio seja vice-campeão. "É certo que vamos brincar. Vamos ver, tomara que dê Paraguai", destacou.

Nessa quarta-feira, Ortigoza foi obrigado a dividir suas atenções entre a semifinal da Copa América e a rodada do Brasileirão. Enquanto a seleção paraguaia enfrentava a Venezuela por uma vaga na decisão do torneio continental, o Corinthians, próximo adversário cruzeirense, buscava mais uma vitória diante do Botafogo, no São Januário.

O atacante do Cruzeiro se revezou entre a vitória corintiana sobre o Botafogo, por 2 a 0, além da disputa de pênaltis (após empate sem gols) que levou o Paraguai à final da Copa América. "Estava zapeando pelos canais e, por sorte, o jogo do Paraguai se estendeu um pouco mais", observou Ortigoza.

Na decisão da Copa América, neste domingo, o atacante paraguaio não poderá ficar em frente à televisão. No mesmo horário, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time mineiro ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, os paulistas lideram a competição, com 28 pontos.

Já o zagueiro Mauricio Victorino não poderá ajudar a seleção uruguaia em campo. O jogador do Cruzeiro se lesionou e está impossibilitado de participar da reta final da Copa América. Na próxima semana, ele se reapresentará ao clube mineiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos