Topo

Sem Robinho, Dorival modifica tática e confirma entrada de outro volante ante Remo

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

17/03/2010 19h47

Dorival Júnior vai aproveitar a ausência de Robinho, vetado com uma inflamação na coxa esquerda, para modificar a formação do Santos para a partida contra o Remo, quinta-feira, às 21h, no Mangueirão, em Belém-PA, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

O treinador confirmou após o treinamento da equipe na capital paraense, na tarde desta quarta-feira, que um novo volante será colocado no time para atuar ao lado de Arouca. Rodrigo Mancha deve ser a opção. Porém, o técnico também trabalha com a possibilidade de voltar a improvisar o meia Wesley na função.

“Podemos continuar sendo ofensivos dando mais liberdade para o Paulo (Henrique Ganso) e colocando o Wesley ao seu lado. Do contrário, manteremos o Wesley na lateral, com a entrada do Mancha no meio” revelou o comandante santista.

A alteração tática tem relação com o comportamento defensivo do time na derrota para o Palmeiras, por 4 a 3, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O treinador foi duramente criticado por utilizar a formação com dois meias e três atacante diante do rival.

O SANTOS NO TWITTER

“Eu vou entrar com mais um volante no jogo, pois também analiso o adversário. O Remo vai jogar em casa, têm meias habilidosos, e precisamos ficar atentos” disse o técnico.

O treinador não se afoba. Garante que o elenco está focado na vitória, independentemente do resultado. O triunfo por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta, dia 31 de março, na Vila Belmiro.

“A nossa nova postura tem muita relação com isso. Precisamos respeitar o adversário. Não dá para nem pensar em classificação antecipada. Apenas em fazer um grande jogo” comentou Dorival.

O Santos deve encarar o Remo com: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos, Rodrigo Mancha e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.