Topo

Em nota oficial, Atlético-PR confirma queixa por racismo contra Danilo

Do UOL Esporte

Em Curitiba

16/04/2010 13h15

O Atlético-PR tratou de forma lacônica o caso da suposta agressão racista contra o zagueiro Manoel, na partida diante do Palmeiras, quinta-feira, no Palestra Itália. Em uma curta nota, no site oficial, o clube confirma que denunciou o zagueiro Danilo por "injúria qualificada e discriminação racial."

O clube paranaense ingressou com uma queixa-crime na 23ª Delegacia de Polícia de São Paulo, após o incidente, no qual Manoel diz ter sido xingado de "macaco" pelo palmeirense, depois de receber uma cusparada no rosto.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o delegado Percival Alcântara abriu inquérito para averiguar o ocorrido e enquadrou Danilo no artigo 140, parágrafo terceiro do Código Penal, cuja pena varia de um a três anos de prisão.

O caso também será analisado na esfera da Justiça Desportiva. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimit, anunciou que irá requisitar as imagens da partida para decidir se a confusão será denunciada ao tribunal.

Confira a nota oficial:

"O Clube Atlético Paranaense informa que o atleta Manoel registrou na noite de quinta-feira, 15, uma representação criminal contra o jogador Danilo, do Palmeiras, por injúria qualificada por discriminação racial. O caso está entregue às autoridades policiais de São Paulo que darão prosseguimento ao caso."