Topo

Aliviado por não jogar na ala, Hugo quer ser titular do Grêmio no Rio

Daniel Cassol

Em Porto Alegre

26/04/2010 18h04

A atuação do jovem Neuton na lateral-esquerda não encheu os olhos apenas do técnico Silas e da torcida do Grêmio, que descobriu um novo jogador para a posição mais carente no Olímpico atualmente. Quem festejou o desempenho de Neuton foi o meia Hugo, cotado antes do clássico para jogar improvisado na esquerda.

“Ainda bem que o Neuton fez um grande jogo no Gre-Nal, porque não gosto de jogar de lateral-esquerdo. Só em caso de necessidade extrema”, disse Hugo nesta segunda, após o treino físico no estádio Olímpico.

Na semana antes do clássico, Hugo chegou a ser cogitado para atuar improvisado na esquerda, depois do acidente doméstico sofrido pelo titular Fábio Santos. Mas foi o jovem Neuton, de 20 anos, quem despontou na posição, com atuação festejada por torcida e treinador.

“Parecia que ele estava com uma bolsa de gelo nas costas, tamanha a frieza. É um jogador jovem, o estádio estava lotado, mas ele conseguiu parar o Nei. Ganhamos mais um jogador. Ele estava aqui, treinando com a gente, muitas vezes não era relacionado, mas hoje é uma realidade”, destacou Hugo.

O meia gremista também teve atuação elogiada no clássico. Agora, não quer perder a oportunidade de manter a sequência de jogos: Hugo não esconde que quer ser titular do Grêmio no confronto contra o Fluminense nesta quinta-feira.

O GRÊMIO NO TWITTER

“Quando você tem uma sequência, consegue engrenar. Estou confiante de que vou jogar, quero jogar, mas respeitando a decisão do Silas. No meio, estamos muito bem servidos. Não importa quem jogue, o time vai conseguir desempenhar um bom trabalho”, disse Hugo.

Como o retorno de Douglas, que não jogou o Gre-Nal porque cumpria suspensão, o setor de articulação do Grêmio se torna a maior dúvida para a partida contra o Fluminense. O mais provável é que Hugo assuma a titularidade. Mas o fato de Hugo ser canhoto, assim como Douglas, pode pesar em favor da manutenção de Leandro na função.