Topo

Grêmio melhorou no segundo tempo contra o Flu, dizem jogadores

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

06/05/2010 00h24

Antes da partida, o Grêmio prometeu atacar o Fluminense. Mas depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe novamente voltou do vestiário melhor. Após a vitória por 2 a 0, construída na etapa final, os jogadores do Grêmio destacaram o acerto no intervalo como fundamental para a classificação na Copa do Brasil.

“O Grêmio foi superior, mas no primeiro tempo sentimos o cansaço. No intervalo, o professor fez algumas alterações que nos deram suporte maior”, explicou o meia Hugo, autor do primeiro gol da vitória contra o Fluminense. O atacante Jonas marcou o segundo.

Para Hugo, o Grêmio conseguiu atacar mais na etapa final, abrindo espaços no adversário que permitiram chegar aos dois gols. “Fizemos um ótimo jogo no segundo tempo, começamos a atacar, o gol saiu e ficou mais fácil”, destacou.

O meia Douglas também avaliou que o time apresentou melhoras no segundo tempo. “A gente errou alguns passes, mas depois acertamos e conseguimos fazer um gol. O Fluminense saiu mais e aí ficou mais fácil”, opinou.

Agora, o adversário das semifinais é o Santos, que venceu o Atlético-MG na Vila Belmiro. A ordem dos mandos de campo será definida nesta quinta-feira. Hugo acredita que o confronto entre Grêmio e Santos será uma “final antecipada” da Copa do Brasil.

“Fico feliz de enfrentar um adversário como esse. Tem jogadores talentosos, mas vamos com nossa força para fazer um ótimo jogo nesta final antecipada”, afirmou o meia gremista.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Já o goleiro Victor, capitão da equipe, evitou analisar o próximo confronto na Copa do Brasil e focar no Atlético-GO, adversário da estreia na Copa do Brasil.

“Contra o Santos, vai ser um grande jogo, de nervos e detalhes. Mas temos que nos focar no Atlético-GO, pois no Brasileirão todos os jogos são decisões”, afirmou o goleiro.

O Grêmio vai à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO na primeira partida do Brasileirão, possivelmente com um time misto.