Retrospecto no Barradão pode garantir título da Copa do Brasil ao Vitória
Embora tenha perdido o primeiro duelo contra o Santos e agora precise reverter o placar de 2 a 0, sofrido na derrota da última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Vitória tem um importante trunfo para a segunda partida: o Barradão. Em todos os jogos que realizou diante do seu torcedor, válidos pela Copa do Brasil deste ano, o time rubro-negro não sofreu um gol sequer e, inclusive, venceu todos os duelos por, pelo menos, dois gols de diferença.
Ciente da força de sua equipe quando joga em casa, o técnico Ricardo Silva fez questão de ressaltar o retrospecto, que é de 19 gols a favor e nenhum contra. “Não tomamos gol em casa e sempre conseguimos o resultado. (Na Vila Belmiro) O nosso time não jogou futebol, não segurou a bola no ataque e errou muito. O Santos é uma grande equipe e apresentou um futebol superior ao nosso”, admitiu o treinador.
Confiante em uma reviravolta diante do rival paulista, o comandante pediu o apoio do torcedor para a partida da próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, às 21h50, no Barradão. “O importante é a torcida comparecer e acreditar porque podemos reverter esse placar. Estamos vivos”, concluiu o técnico do Vitória.
Para o segundo e decisivo confronto, no entanto, Ricardo Silva não poderá contar com o atacante Schwenck e com o volante Vanderson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Rafael Cruz, que tem jogado improvisado na lateral-direita, também não tem a presença confirmada. O jogador torceu o tornozelo esquerdo na Vila Belmiro e está com uma lesão no local.
Confira o retrospecto do Vitória no Barradão em partidas válidas pela Copa do Brasil 2010:
(10/03) Vitória 4 x 0 Corinthians-AL (1ª Fase)
(31/03) Vitória 5 x 0 Náutico (2ª Fase)
(15/04) Vitória 4 x 0 Goiás (Oitavas-de-final)
(28/04) Vitória 2 x 0 Vasco (Quartas-de-final)
(19/05) Vitória 4 x 0 Atlético-GO (Semifinal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.