Topo

Atento à Copa do Brasil, Ricardo Silva mantém otimismo após derrota do Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/08/2010 16h10

Embora tenha perdido por 3 a 1 para o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória não perdeu a confiança para a decisão da Copa do Brasil. Com o foco voltado ao duelo desta quarta-feira, contra o Santos, às 21h50, no Barradão, a equipe rubro-negra espera apresentar um melhor futebol e conquistar o inédito título nacional.

“Tem que mudar um pouco a maneira de jogar da equipe. Precisamos levantar a cabeça no último passe. Temos que jogar com mais inteligência em campo e falar mais. Agora é ter tranqüilidade. Sei das nossas qualidades e limitações e vamos jogar em busca do resultado”, declarou o técnico Ricardo Silva.

Questionado se a derrota em casa para o Botafogo o preocupou, o treinador rebateu com otimismo. “Quem sabe não foi uma derrota hoje (domingo) para ganhar do Santos na quarta”, vislumbrou.

Para se sagrar campeão da Copa do Brasil, no entanto, o Vitória terá que vencer o Santos por três gols de diferença. Se devolver o placar do primeiro jogo na Vila Belmiro (2 a 0), o título será decidido nos pênaltis.

O meia Rafael Cruz, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e o volante Vanderson, com três cartões amarelos, desfalcam o time baiano. Por outro lado, o goleiro Viafara, desfalque na última quarta-feira, volta à meta rubro-negra. O lateral-direito Nino Paraíba, que se recupera de contusão, ainda é dúvida para o confronto.

Schwenck “liberado”para duelo com Santos

Após ter sido anunciado como desfalque pelo próprio site oficial do Vitória, o atacante Schwenck está confirmado para a partida contra o Santos. Por um erro de contagem, o portal do clube havia informado que o jogador tinha recebido o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, quando, na verdade, estava recebendo apenas o segundo na Copa do Brasil.