Topo

Meninos da Vila desrespeitam Robinho e torcedor; diretoria promete novas regras

Coadjuvante, Zé Eduardo comprou briga com Robinho em gafe dos Meninos da Vila - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Coadjuvante, Zé Eduardo comprou briga com Robinho em gafe dos Meninos da Vila Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

02/08/2010 13h13

Animados pela vitória sobre o Grêmio Prudente, os reservas do Santos exageraram na comemoração no domingo à noite e serão chamados para dar explicações à diretoria. Direto do quarto da concentração, Zé Eduardo, Madson e Felipe, entre outros, iniciaram um bate-papo com fãs pela internet, que acabou em ofensas aos torcedores. Alertado por Robinho, que acompanhava a cena de Santos, Zé Eduardo chegou a dizer que o camisa 7 não fará falta quando deixar a Vila Belmiro.

“Pedalada [apelido de Robinho], segura. Sabe por que? Depois do seu último jogo aqui no Santos ninguém vai sentir a sua falta. Ninguém vai sentir sua falta aqui no Santos”, disse Zé Eduardo.

A declaração aconteceu após Robinho ter apelado, por telefone, para que os companheiros interrompessem a transmissão. Antes da discussão, o goleiro reserva Felipe já havia se indisposto com um crítico.

“Aí fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Então não fode...”, disse Felipe, ao ser chamado de "mão de alface", por um internauta.

Pedalada, segura. Sabe por quê? Depois do seu último jogo aqui no Santos ninguém vai sentir a sua falta. Ninguém vai sentir sua falta aqui

Zé Eduardo, para Robinho

Aí fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Então não fode...

Goleiro Felipe, ao ser chamado de "mão de alface", por um internauta

O episódio ligou o sinal de alerta na concentração do Santos na Baixada, onde os titulares já se preparam para a final da Copa do Brasil. Pelo Twitter, Neymar e o atacante Marcel tentaram entrar em contato com os companheiros de Prudente, até que Robinho finalmente conseguiu o contato por telefone.

“Os moleques é que estão aprontando. Eu estou de boa”, disse Alan Patrick, tachado de “anjinho” por Zé Eduardo.

Logo após a provocação a Robinho, que deve voltar ao Manchester City após a decisão da próxima quarta, Zé Eduardo e Mádson fecharam a transmissão.

Esta não é a primeira vez que os Meninos da Vila se destacam no noticiário por gafes extra-campo. No fim do primeiro semestre, Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Mádson chegaram a ser afastados do jogo contra o Atlético-GO por terem se apresentado com atraso. 

Mádson, inclusive, recebeu um ultimato da direção na época. O meia, reincidente, demorou mais que os colegas para ser reintegrado, e foi ameaçado de rescisão contratual caso repetisse a indisciplina.

Diretoria promete disciplinar os Meninos

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

O problema não é o Twitter. Continua a reinar no esporte a total falta de preparo para lidar com a imprensa.

 A diretoria do Santos comunicou que haverá uma reunião com os jogadores para controlar o uso de internet.

“Os jogadores à vezes não têm dimensão do que essas ferramentas tecnológicas podem provocar. Uma conversa que pode parecer banal pode ter repercussão mundial. Isso é que repassaremos aos jogadores. Tão logo se encerre [as finais da Copa do Brasil], nós adotaremos medidas para controlar o uso dessas ferramentas”, avisou o diretor de futebol do clube, Pedro Luís.

*Atualizado às 14h05