Topo

Ricardo Silva elogia postura do time e diz que título foi perdido em Santos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/08/2010 00h58

Depois de mais de meia hora de conversa com os jogadores do Vitória nos vestiários do Barradão, o técnico Ricardo Silva, acompanhado do goleiro Viáfara, representante do elenco rubro-negro, concedeu entrevista coletiva para explicar a perda do título da Copa do Brasil. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Santos em Salvador, a equipe baiana acabou com o vice-campeonato.

Com um tom de voz bastante abatido, o treinador elogiou a postura da equipe, que venceu, mas não levou. “Os jogadores tiveram atitude, determinação, garra, e é isso que é importante no Vitória. Nem sempre precisa vencer, mas tem que sempre que lutar, então por isso eles estão todos de parabéns”, explicou Ricardo Silva, que destacou ainda o fato de a torcida ter apoiado o time o tempo todo e, após o jogo, ter cantado o já tradicional “time de guerreiros” .

Para o treinador, o título foi perdido no jogo de ida. “Lá (em Santos) não fomos felizes. O Santos foi campeão graças à partida que fez em casa. Antes do jogo de ida conversamos que seria decidido lá, falei na prelação que 70% seria lá. Aqui mostramos nosso verdadeiro futebol. Lá eles jogaram bem, aqui também, e o nosso time jogando o que sabe ganhou do Santos”, analisou Silva.

Sobre a meia hora de conversa com os jogadores no vestiário, Ricardo Silva explicou que o momento agora é de consolar os seus atletas. “No final, quando perdemos, fui apertar a mão de cada um, porque o sentimento deles é de que eles lutaram. Nessa hora é como se fosse um filho e nessa hora tem que confortar o filho, tem que abraçar. Se eu fosse um homem elástico eu abraçaria toda a torcida, que também está triste”.

No clube há mais de dois anos, tendo saído do posto de auxiliar para virar treinador, Ricardo Silva garante que, se o título não veio agora, a torcida pode esperar para em breve comemorar a conquista de um torneio. “O Vitória está perto de um título nacional. Quem está me vendo, me ouvindo, acompanhando minha entrevista, pode estar certo disso”, garantiu.

O Vitória agora volta suas atenções para outras duas competições que também dão classificação para a Copa Libertadores do ano que vem: o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Pelo nacional, no qual é apenas o 13º colocado, volta a campo no domingo, para visitar o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. A estréia na competição continental é daqui a uma semana, no Barradão, contra o Palmeiras.

A equipe baiana volta a enfrentar o Santos daqui a dois finais de semana. No dia 15, pelo Brasileirão, o Vitória recebe os campeões da Copa do Brasil novamente no Barradão.