Topo

Viáfara declara amor ao Vitória e promete estrela no peito da camisa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/08/2010 01h15

Um dos principais jogadores do Vitória na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil, o goleiro Viáfara tomou à frente de seus colegas e foi o porta-voz do grupo na entrevista coletiva realizada após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos no Barradão na noite desta quarta-feira, mas que não foi suficiente para impedir o título dos Meninos da Vila.

O experiente jogador colombiano de 32 anos, com a voz embargada e misturando o português ao espanhol, sua língua, mostrou-se emocionado com a recepção e com o apoio da torcida rubro-negra e declarou todo o seu amor ao Vitória, clube que defende desde 2008.

“Todo mundo sabe o amor que sinto pelo clube, então eu só posso dizer obrigado ao clube por me dar esta chance de jogar uma final de Copa do Brasil. Me sinto muito orgulhoso. Lógico que queria ser campeão, mas é uma honra fazer parte deste clube. Minha família é o Esporte Clube Vitória”, garantiu o jogador, que foi capitão e ídolo do América de Cali, saiu do clube por via judicial, alegando não pagamento de salários, e desde então não mais foi convocado para a seleção colombiana.

De acordo com o jogador, o Vitória perdeu o título no jogo de ida, em Santos. “A gente sabia que 80% da disputa estava em Santos, mas infelizmente saímos de lá com uma derrota que foi difícil reverter, analisou o Viáfara, que não atuou na Vila Belmiro porque estava suspenso pelo amarelo levado já nos acréscimos da partida decisiva das semifinais, quando deu uma paradinha na cobrança de um pênalti e foi punido com o cartão, apesar de a proibição por tal jogada ainda não estar em vigor na época.

Assim como fez Ricardo Silva, Viáfara também garantiu que o clube está perto de um grande título: “Não foi dessa vez, mas com certeza em breve o torcedor do Vitória vai poder colocar uma estrela no peito”.