Topo

Para Dorival, evitar jogo de volta não é principal preocupação no Atlético

Campeão da Copa do Brasil com o Santos, Dorival pede atenção para time não ser surpreendido - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Campeão da Copa do Brasil com o Santos, Dorival pede atenção para time não ser surpreendido Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

21/02/2011 11h30

Atual campeão da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior adotou cautela ao comentar sobre a estreia do Atlético-MG na competição nacional, diante do Iape, nesta quarta-feira, às 21h50, em São Luís. Embora um triunfo por dois ou mais gols de diferença elimine a necessidade da partida de volta, o treinador afirmou que uma vitória por qualquer placar será um bom resultado.

“Não vamos criar uma expectativa, porque muitas surpresas acontecem nesse tipo de competição. Sou bem realista em relação a isso. Vamos lá para alcançar o melhor resultado possível. Uma vitória já seria importante sim, independe, às vezes, do número de gols”, afirmou Dorival Júnior.

“Logicamente, caso venha a acontecer (vitória por dois ou mais gols de diferença), sim (será importante), mas não é essa a principal preocupação. Temos de ter consciência que do outro lado tem uma boa equipe, determinada, e que poderá criar dificuldades para o Atlético”, acrescentou o treinador campeão da Copa do Brasil de 2010 pelo Santos.

O Campeonato Maranhense teve seu início adiado por decisão dos dez clubes participantes. Assim, para obter informações sobre o próximo adversário, a comissão técnica comandada por Dorival Júnior analisa vídeos de amistosos disputados pelo Iape.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Temos os três jogos que foram feitos amistosos. Apenas isso. Temos os três jogos, estamos sintetizando para que possamos tirar todas as informações possíveis dessa equipe, que foi reformulada no início do ano”, comentou Dorival Júnior.

Enquanto o treinador afirmou que qualquer vitória já o satisfará, o meia Ricardinho admitiu a intenção de eliminar a necessidade da partida de volta.

“É uma nova etapa que se inicia, uma competição extremamente importante para nós, e temos que nos preparar para iniciarmos bem. Independentemente de ser fora, temos de buscar desde o primeiro jogo o resultado que nos traga ou uma classificação ou um conforto para o segundo jogo”, disse.