Topo

Assunção, Thiago Heleno, Luan e goleiros são poupados na estreia da Copa BR

Paula Almeida

Em São Paulo

22/02/2011 11h10

Conforme o técnico Luiz Felipe Scolari já havia antecipado, o Palmeiras não levará sua força máxima a Teresina para enfrentar o Comercial-PI nesta quarta-feira, às 21h50, pela rodada de abertura da Copa do Brasil. Além dos goleiros Marcos e Deola, vetados por problemas físicos, outros jogadores titulares também serão poupados e não foram sequer relacionados para a partida.

A grande ausência do time é o volante Marcos Assunção, principal homem das bolas paradas na equipe. O atacante Luan, que tem atuado como ponta esquerda e jogou todas as partidas do Campeonato Paulista até agora, e o zagueiro Thiago Heleno, que ganhou a posição de titular nos últimos jogos, também ficam em São Paulo. A ideia de Felipão é preservar os atletas e evitar maior desgaste neste início de temporada.

Já as principais surpresas da lista são o goleiro Raphael Alemão, que vinha atuando no Palmeiras B, e o atacante Miguel, que acaba de subir das categorias de base e foi relacionado pela primeira vez no time principal. Valdivia, que estreou oficialmente em 2011 no último domingo, contra o Mogi Mirim, vai para o Piauí com a delegação. O meia Lincoln segue fora.

Desta maneira, a lista de relacionados para o jogo desta quarta-feira é (lembrando que um nome será cortado antes do confronto):

Goleiros: Bruno e Raphael
Zagueiros: Leandro Amaro, Danilo e Maurício Ramos
Laterais: Rivaldo, Gabriel Silva e Cicinho
Volantes: Márcio Araújo, Chico e João Vitor
Meias: Tinga, Valdivia e Patrik
Atacantes: Vinícius, Miguel, Kleber, Adriano e Max Santos