Topo

Após 'apagão' no jogo de ida, Guarani tenta eliminar União no Brinco de Ouro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/02/2011 07h00

O Guarani chegou a estar muito próximo da segunda fase da Copa do Brasil durante o jogo de ida, em Rondonópolis, quando abriu três gols de vantagem sobre o União-MT. Porém, ‘dormiu’ no segundo tempo e cedeu o empate por 4 a 4. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Argel conta com a torcida no Brinco de Ouro para conquistar uma vitória simples – ou ainda um empate até três gols – e avançar.

O GUARANI NO TWITTER

A grande novidade da equipe é o atacante Fabinho, que desfalcou o Guarani nas duas últimas partidas e está de volta após se recuperar de uma contusão na coxa. “O professor Argel perguntou da minha situação e falei que estou com confiança e à disposição”, declarou o jogador, que deve formar dupla de ataque com Flávio.

Além de Fabinho, o meia Jefferson Luis também voltou aos treinos e pode ser opção no banco de reservas. Por outro lado, o atacante Raphael Aguiar está vetado após sofrer uma contusão no joelho na partida contra o São Bento, no último sábado.

Marcos Denner, que foi poupado e começou o jogo de sábado contra o São Bento no banco de reservas, deve fazer parte do meio-campo. A dúvida é se o time continuará com os três volantes (Rodrigo César, Ronaldo e Dadá) ou se um deles sairá para que Márcio Guerreiro continue no time de Argel Fucks.

Do lado do União-MT, o clima é de confiança. “Temos que ser otimistas por que não tem nada perdido. Estamos na briga pela classificação à segunda fase. Futebol é imprevisível. Se empatamos em 4 a 4, por quê não em 5 a 5? É possível sim”, disse o técnico Éverton Goiano, que nesta terça comandou um treino no Moisés Lucarelli, estádio do maior rival do Guarani.

O vencedor de Guarani e União enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil a equipe que levar a melhor no confronto entre ASA e Horizonte-CE. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou 3 a 1 a favor do time cearense, e a segunda disputa acontece nesta quarta-feira, em Arapiraca, às 21h (horário de Brasília).

GUARANI X UNIÃO-MT

Data: 23/02/2011, quarta-feira
Horário: às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Ricardo M. F. de Almeida (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Aílson e Brida; Rodrigo César, Ronaldo, Dadá (Márcio Guerreiro) e Marcos Denner; Flávio e Fabinho
Técnico: Argel Fucks

União-MT
Rafael Córdova; Gabriel, Duda e Fabrício; Maricá, Romeu, Goiano (Ronaldo Ortega), Danilo Cruz e Jorginho; Leandro Bocão e Waguinho
Técnico: Éverton Goiano