Topo

À espera da Geninho, Atlético-PR estreia contra o Rio Branco

Do UOL Esporte

Em Curitiba

23/02/2011 07h15

Jogando a 3,5 mil quilômetros de casa, o Atlético-PR estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O time rubro-negro enfrenta o Rio Branco, do Acre, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana. A partida será a última dirigida pelo técnico interino Leandro Niehues, pois, na próxima quinta-feira Geninho assume o comando da equipe.

Esta será a 15ª participação atleticana no torneio nacional e, desta vez, o time tenta algo melhor do que obteve na sua última participação, no ano passado, quando caiu logo nas oitavas-de-final, diante do Palmeiras. Nas outras participações, sua melhor colocação nunca passou das quartas-de-final. 

Apesar se ser sua despedida, Leandro Niehues mostra-se disposto a exercer o comando até o fim. Ele faz quatro mudanças, em relação à equipe que perdeu por 4 a 2 para o Coritiba, no domingo passado, pelo Paranaense. Além do lesionado Paulo Baier, que será substituído por Branquinho, Marcos Pimentel dá lugar para Wagner Diniz e os volantes Vitor e Fransérgio perdem as posições para Alê e Kleberson, que fará sua primeira partida como titular.

O Atlético tem a vantagem de eliminar o jogo de volta, caso vença por uma diferença de dois ou mais gols, mas Leandro Niehues não espera encontrar facilidade nesta noite. 

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

“Penso que vai ser um grande jogo. O Rio Branco tem um grupo de atletas querendo mostrar serviço. E contra uma equipe da primeira divisão do futebol nacional é natural que a superação aconteça", comentou o técnico. 

O técnico Ico, do Rio Branco, disse que a ausência de Paulo Baier trouxe-lhe uma preocupação a menos.

“Estávamos com maior atenção no Paulo Baier, mas ele não veio e isso nos dá uma preocupação a menos nas bolas paradas”, disse ele ao jornal Gazeta do Acre. 

Mesmo assim, o treinador promete tomar cautelas defensivas. A ênfase será a marcação forte, para tentar aproveitar os contra-ataques.

Se eliminar o Rio Branco, o Atlético enfrenta o vencedor do confronto entre Paulista de Jundiaí e São José-RS.

RIO BRANCO-AC X ATLÉTICO-PR

Data: 23/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC

Árbitro:  Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo César Silva Faria (MT)

Rio Branco-AC
André, Jonas, Rafael, Rodrigão, Ananias, Paulinho Pitbull, Welton, Ismael, Anselmo, Testinha e Juliano César.
Técnico: Ico

Atlético
Sílvio, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Kleberson, Branquinho e Madson; Lucas e Nieto.
Técnico: Leandro Niehues