Topo

Atlético-GO estreia na Copa BR ante o Brusque visando superar feito de 2010

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/02/2011 07h00

O Atlético-GO entrou na Copa do Brasil de 2010 como apenas mais um concorrente ao título e um caçula da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe goiana entra em campo contra o Brusque, às 21h (de Brasília), no estádio Augusto Bauer, como um dos quatro semifinalistas da última edição do torneio e conhecido no cenário nacional.

Apesar de ter esse sonho de conseguir uma campanha melhor do que o quarto lugar do ano passado, o Atlético-GO joga hoje é bem diferente de 2010 e perdeu dois de seus principais nomes da última temporada, o meia Elias, e o volante Robston. Dos heróis daquela campanha restam alguns jogadores como o goleiro Márcio, os zagueiros Gilson e Jairo, os volantes Ramalho, Pituca e Agenor, além do atacante Juninho.

Para este compromisso o técnico René Simões, que também não estava na campanha do ano passado, vai manter a base que é líder do Campeonato Goiano, reforçada do volante Pituca, que ficou fora da partida do último domingo e entra na vaga de Tiago Martins. Já Keninha ficou em Goiânia, por opção do treinador, e pode ser substituído por Anaílson ou Preto.

“Acho que o Brusque tem um time rápido, já passaram isso pra gente, mas a gente não tem totais informações deles. Espero que a gente não se surpreenda com a qualidade do adversário, e consiga fazer um bom jogo. Tem que estar preparado para o que vier, mesmo sem todas as informações, mas a gente tem que estar preparado, não é uma conta de matemática, não é exata. Temos que melhorar e fazer o melhor em campo”, declarou o goleiro Márcio, em entrevista à Rádio 730.

Já o Brusque volta a disputar a Copa do Brasil após 17 anos. Em sua única participação a equipe catarinense foi eliminada na primeira fase e este ano quer ter um desempenho melhor e surpreender dentro da competição, porém, para isso, o técnico Nestor Simonato, que estreia no comando da equipe terá problemas para escalar o time.

O principal goleador da equipe no ano, o meia Têti, foi negociado com o Santa Cruz-PE e não joga. Cris, com dores é duvida e fará um teste no vestiário para saber se tem condições de jogo. Por outro lado, o lateral Pereira, recuperado de lesão, retorna ao time titular, que contará com a experiência do veterano atacante Aloísio Chulapa.

BRUSQUE x ATLÉTICO-GO

Data: 23/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Arbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

Brusque
Wender, Pereira; Vinicius, Tiago Couto, Cris (Tom), Leandro Leite, Fabinho, Marcelinho, Willian, Aloisio e Leandrinho
Técnico: Nestor Simionatto

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Anaílson (Preto); Felipe e Marcão
Técnico: René Simões