Topo

Embalado pelo Ba-Vi, Bahia busca classificação diante do São Domingos

Vágner Benazzi faz sua segunda partida pelo Bahia - Divulgação
Vágner Benazzi faz sua segunda partida pelo Bahia Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/02/2011 07h00

Após o triunfo sobre o maior rival no último domingo, na estreia de Vágner Benazzi, o clima se tornou muito mais agradável pelos lados do Bahia. Para que isso continue, a equipe tricolor precisa de apenas uma vitória simples nesta quarta-feira, no Pituaçu, para superar o São Domingos, avançar para a segunda fase da Copa do Brasil e assim espantar a crise que lhe ‘persegue’ nesta temporada.

O jogo de ida, disputado na cidade de Aracaju, terminou com um empate sem gols. Com uma nova igualdade por 0 a 0, a classificação será decidida na disputa de pênaltis, enquanto um empate com gols dá a vaga ao clube sergipano. Para conquistar o resultado, Benazzi pouco deve mudar no time que iniciou o Ba-Vi.

As únicas possíveis alterações são a entrada de Dodô no lugar de Ávine, poupado para se recuperar de dores no púbis, e a possível troca de Marcos por Lucas na lateral-direita. “Sei que é cedo, mas quero um time rápido e pegador. Tivemos uma responsabilidade defensiva no domingo que me agradou bastante, então não pretendo mudar o que está dando certo”, disse.

O treinador espera contar com o apoio da torcida para sair do Pituaçu com a vaga: “Sabemos de toda dificuldade de jogar com um time recuado, mas contamos com o apoio da torcida do Bahia e nos incentivar durante todo o jogo, pois, com o apoio deles, somos mais fortes ainda. Peço a eles que esqueçam as cobranças do passado e nos incentive durante o jogo todo.

O técnico tricolor acredita que irá encontrar um São Domingos bastante defensivo, assim como aconteceu na partida de ida, que terminou com o placar de 0 a 0. “Foi um time que jogou fechado, mas vamos fazer como no Ba-Vi, buscar alternativas para atacar e nos livrar do bloqueio deles", completou o treinador.

O vencedor de Bahia e São Domingos enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil a equipe que levar a melhor no confronto entre Paysandu e Peñarol-AM. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), na cidade de Itacoatiara.

BAHIA X SÃO DOMINGOS-SE

Data: 23/02/2011, quarta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

Bahia
Omar; Marcos (Lucas), Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí, Marcone, Hélder e Ramon; Jones e Rafael
Técnico: Vágner Benazzi

São Domingos-SE
Ivan; Alex, Romão, Kemps e Tito; André Saúde, Neno, Lelê e Jaedson; Shalon e Nivaldo
Técnico: Ribeiro Neto