Topo

Guarani não agrada torcida, mas avança na Copa BR após empate contra União

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

23/02/2011 21h27

Depois de um empate com oito gols no jogo de ida, em Rondonópolis, Guarani e União-MT não saíram de uma igualdade de 0 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro. Com o resultado, a equipe campineira avança para a segunda fase da Copa do Brasil em função dos gols marcados fora de casa, e agora enfrenta o Horizonte-CE, que eliminou o ASA-AL.

O Guarani teve total domínio do jogo a partir do apito inicial. Apesar disso, não conseguiu transformar a superioridade em gols. O União de Rondonópolis, por sua vez, apenas preocupava em se defender para tentar encontrar algum contra-ataque, e deu seu primeiro – e único – chute a gol da etapa inicial somente aos 40min.

“Só faltou o gol. Mas vamos tentar buscar isso no segundo tempo para dar um pouco mais de tranquilidade”, analisou o atacante Fabinho. “Estamos bem, mas precisamos ter um pouco mais de capricho nas finalizações. Criamos boas chances”, concluiu Marcos Denner, na saída do gramado para os vestiários.

O Guarani, porém, não manteve o mesmo ritmo na segunda etapa. Errando muitos passes, a equipe anfitriã começou a dar espaço ao União, que em menos de dez minutos criou mais chances do que em todo primeiro tempo. Sem produtividade, o time de Argel começou a ouvir algumas vaias das arquibancadas.

Na metade do segundo tempo, Goiano teve a chance de abrir o placar para o União, mas Emerson fez a defesa. Logo em seguida, Marcos Denner respondeu, mas desperdiçou ótima chance ao pegar embaixo da bola e mandar por cima do gol. A partir daí, o jogo caiu de produção, e terminou mesmo em um decepcionante empate sem gols.

* atualizada às 23h59