Topo

Jorginho estreia com vitória, mas Portuguesa acaba eliminada pelo Bangu

Jorginho estreou com vitória no Canindé, mas não conseguiu evitar a eliminação da Portuguesa - Fabio Braga/Folhapress
Jorginho estreou com vitória no Canindé, mas não conseguiu evitar a eliminação da Portuguesa Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/02/2011 22h59

Jorginho estreou com vitória no comando da Portuguesa nesta quarta-feira, no estádio do Canindé. O resultado de 1 a 0 sobre o Bangu, porém, não foi suficiente para classificar a equipe rubro-verde para a segunda fase da Copa do Brasil, já que o jogo de ida terminou com triunfo de 3 a 1 do time do Rio de Janeiro. Agora, o Bangu enfrenta quem levar a melhor no confronto entre Náutico e Trem-AP.

Nem mesmo a torcida da Portuguesa parecia acreditar na classificação da equipe, já que apenas 1.036 pagantes compareceram ao estádio do Canindé. Sem a Copa do Brasil, o time rubro-verde passa a concentrar suas forças para reagir no Campeonato Paulista, no qual se encontra na 12ª colocação, a quatro pontos do G-8.

Apesar de precisar no mínimo de dois gols para avançar para a segunda fase da competição, a melhor chance da primeira etapa foi criada pelo Bangu. Após boa jogada de Pipico, o cruzamento encontrou Charles Chad, que cabeceou para o gol e só não abriu o placar porque Ferdinando conseguiu chegar a tempo para salvar.

A situação, que já não era boa, ficou ainda mais complicada para a Portuguesa quando, no final do primeiro tempo, Marco Antônio, um dos mais criativos da equipe na partida, precisou ser substituído por causa de uma contusão. Ademir Sopa entrou em seu lugar e deixou o meio de campo menos criativo. Ao apito, vaias da torcida no Canindé.

Na etapa final, a Portuguesa continuou sem aproveitar as poucas chances que criava. Irritada, a equipe rubro-verde cedeu alguns espaços para o Bangu, que por muito pouco não abriu o placar. Aos 23min, Ademir Sopa marcou um golaço em chute cruzado e colocou fogo no jogo. Porém, apesar da pressão, os anfitriões não conseguiram chegar ao gol da classificação. Ainda houve tempo para a expulsão de Jael, nos acréscimos.