Topo

Náutico pega o Trem-AP querendo manter embalo e eliminar jogo de volta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/02/2011 07h02

Invicto há dez jogos no Campeonato Pernambucano o Náutico não quer perder o embalo na estreia da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, contra o Trem-AP, às 21h (de Brasília), no estádio Glicério Marques, em Macapá. Além de ampliar a série sem derrotas o time pernambucano busca vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o duelo de volta.

Em 2010, a equipe pernambucana estreou também contra um time desconhecido, o Ivinhema-MS e não passou de um empate na casa do adversário e só conseguiu a classificação com uma vitória nos Aflitos. Este ano o técnico Roberto Fernandes quer uma história diferente e pretende que o Náutico evite o duelo de volta na próxima quarta-feira, dia 02 de março, para dar uma trégua na maratona de jogos.

Visando não perder jogadores para a sequência de jogos, o técnico Roberto Fernandes decidiu poupar três titulares que estão mais desgastados o lateral esquerdo Jeff Silva, o volante Elicarlos e o meia Eduardo Ramos sequer viajaram. Alias, o Náutico teve problemas no voo, o avião perdeu altitude repentinamente e causou susto nos passageiros.

Na conexão forçada que a equipe fez, o goleiro Gledson foi ao banheiro e acabou perdendo o voo, mas o jogador já pegou outro avião e foi confirmado no time titular. Outro que tinha sido confirmado na equipe era o volante Éverton, porém, ele está suspenso e não pode atuar, em seu lugar deve entrar Nílson. O técnico Roberto Fernandes revelou que pouco sabe sobre o adversário do Náutico.

“É uma equipe que não está em competição ainda então isso dificulta ainda mais informações para a gente saber. O que temos em mente é a característica do futebol da região norte, que são sempre equipes com atletas com estatura mediana e usam muita velocidade. Então é preciso ter muito cuidado”, declarou o Roberto Fernandes.

Já o adversário do Náutico fará sua estreia na temporada em jogos oficiais. Como o Campeonato Amapaense começa somente no segundo semestre, o Trem, atual campeão Estadual, fez apenas quatro amistosos, todos com vitórias, e o técnico Vítor Jaime vem treinando forte com o time titular. A única dúvida é o atacante Ari, que não sabe se foi regularizado.

TREM-AP X NÁUTICO

Data: 23/02/2011(quarta-feira)
Horario: 21h (de Brasília)
Local: estádio Glicério Marques, em Macapá (AP)
Árbitro:Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia e José Ricardo Guimarães (ambos do PA)

Trem-AP
Cristiano, Ro, Filho, Remerson e Paulo Roberto Batata, Lessandro, Anderson Ferreira, Diogo Piraca e Renan, Jean Marabaixo e Ari (Bruno Rafael)
Técnico: Vítor Jaime

Náutico
Glédson; Peter, Everton Luiz, Jorge Fellipe e Aírton; Rodolfo Potiguar, Derley, Élton e Willian; Kieza e Ricardo Xavier
Técnico: Roberto Fernandes