Topo

Vitória recebe o Botafogo-PB com Barradão e Geovanni como esperanças

Geovanni faz sua estreia como titular e é uma das esperanças do Vitória para reverter o resultado Imagem: Roque Mendes/Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2011 07h00

Após ser derrotado por 3 a 1 em João Pessoa, o Vitória busca nesta quinta-feira a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil em duelo diante do Botafogo-PB. Para isso, a equipe rubro-negra conta com o apoio de sua torcida no Barradão e com a presença do experiente meia Geovanni, que faz sua estreia como titular desde que desembarcou na cidade de Salvador.

“Nós temos uma verdadeira final de campeonato. Vamos contar com o apoio do torcida, que pelo o que eu pude ver domingo, é apaixonada, e vamos em busca da classificação. Esse é o nosso único objetivo”, afirmou o meia Geovanni, que já teve o prazer de conquistar o título da Copa do Brasil em 2000, quando atuava pelo Cruzeiro.

A classificação serviria ainda para amenizar a derrota no Ba-Vi, que aliás marcou a estreia de Geovanni com a camisa rubro-negra. “Me senti bem no jogo, mas infelizmente não ganhamos do Bahia. Essas duas últimas derrotas abalaram nosso time. Agora é bola pra frente. Estou ansioso para jogar no Barradão com a presença da torcida”, completou.

O goleiro colombiano Viáfara acredita que a paciência da equipe rubro-negra será extremamente necessária para superar o Botafogo-PB. “Precisamos ter paciência para jogar. Não podemos começar o jogo atacando na loucura e dando chutão. Vamos entrar com sangue quente, mas precisamos ter consciência”, analisou.

Além da entrada de Geovanni no lugar de Junior Timbó, outra mudança deve acontecer em relação ao time titular que iniciou a partida contra o Bahia, no domingo. O jovem Léo, lateral-direito de origem, deve mais uma vez ser improvisado na esquerda, no lugar de Ernani, que não agradou o técnico Antônio Lopes no clássico.

Para avançar à segunda fase, o Vitória terá de superar a retranca do Botafogo-PB, que deve ir a campo no esquema 3-6-1. Apesar da boa vantagem conquistada na Paraíba, o goleiro Genivaldo prega respeito ao time rubro-negro. “Vai ser uma partida muito difícil. Elkeson e Geovanni são jogadores com quem teremos especial cuidado”, disse.

VITÓRIA X BOTAFOGO-PB

Data: 24/02/2011, quinta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcos André Gomes da Pena (ES)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano
Técnico: Antônio Lopes

Botafogo-PB
Genivaldo; Henrique, Mamborê e Alysson; Parral, Charles Vágner, André Oliveira, Chapinha, Célio e Rogerinho; Paulinho Macaíba
Técnico: Paulo Morone

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vitória recebe o Botafogo-PB com Barradão e Geovanni como esperanças - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte