Topo

Vitória recebe o Botafogo-PB com Barradão e Geovanni como esperanças

Geovanni faz sua estreia como titular e é uma das esperanças do Vitória para reverter o resultado - Roque Mendes/Vitória
Geovanni faz sua estreia como titular e é uma das esperanças do Vitória para reverter o resultado Imagem: Roque Mendes/Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2011 07h00

Após ser derrotado por 3 a 1 em João Pessoa, o Vitória busca nesta quinta-feira a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil em duelo diante do Botafogo-PB. Para isso, a equipe rubro-negra conta com o apoio de sua torcida no Barradão e com a presença do experiente meia Geovanni, que faz sua estreia como titular desde que desembarcou na cidade de Salvador.

“Nós temos uma verdadeira final de campeonato. Vamos contar com o apoio do torcida, que pelo o que eu pude ver domingo, é apaixonada, e vamos em busca da classificação. Esse é o nosso único objetivo”, afirmou o meia Geovanni, que já teve o prazer de conquistar o título da Copa do Brasil em 2000, quando atuava pelo Cruzeiro.

A classificação serviria ainda para amenizar a derrota no Ba-Vi, que aliás marcou a estreia de Geovanni com a camisa rubro-negra. “Me senti bem no jogo, mas infelizmente não ganhamos do Bahia. Essas duas últimas derrotas abalaram nosso time. Agora é bola pra frente. Estou ansioso para jogar no Barradão com a presença da torcida”, completou.

O goleiro colombiano Viáfara acredita que a paciência da equipe rubro-negra será extremamente necessária para superar o Botafogo-PB. “Precisamos ter paciência para jogar. Não podemos começar o jogo atacando na loucura e dando chutão. Vamos entrar com sangue quente, mas precisamos ter consciência”, analisou.

O VITÓRIA NO TWITTER

Além da entrada de Geovanni no lugar de Junior Timbó, outra mudança deve acontecer em relação ao time titular que iniciou a partida contra o Bahia, no domingo. O jovem Léo, lateral-direito de origem, deve mais uma vez ser improvisado na esquerda, no lugar de Ernani, que não agradou o técnico Antônio Lopes no clássico.

Para avançar à segunda fase, o Vitória terá de superar a retranca do Botafogo-PB, que deve ir a campo no esquema 3-6-1. Apesar da boa vantagem conquistada na Paraíba, o goleiro Genivaldo prega respeito ao time rubro-negro. “Vai ser uma partida muito difícil. Elkeson e Geovanni são jogadores com quem teremos especial cuidado”, disse.

VITÓRIA X BOTAFOGO-PB

Data: 24/02/2011, quinta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcos André Gomes da Pena (ES)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano
Técnico: Antônio Lopes

Botafogo-PB
Genivaldo; Henrique, Mamborê e Alysson; Parral, Charles Vágner, André Oliveira, Chapinha, Célio e Rogerinho; Paulinho Macaíba
Técnico: Paulo Morone