Topo

Renato Cajá não treina e preocupa Joel; Loco Abreu está vetado

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

01/03/2011 13h06

Além de Marcelo Mattos e Loco Abreu, o técnico Joel Santana poderá perder mais um atleta para a partida diante do River Plate-SE, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Renato Cajá não participou da atividade realizada nesta terça, em General Severiano, porque estava sentindo dores musculares.

O meia foi poupado para evitar correr maiores riscos no último treino visando o confronto decisivo. Caso seja poupado, Somália, Fabrício e Alex lutam por uma vaga.

“Todo jogador que não treina na véspera da partida passar a preocupar. Alguma coisa ele tem: dor de cabeça, caspa, unha encravada. O Renato estava sentindo dores musculares e resolvemos deixá-lo de molho para evitar maiores surpresas. Espero que não seja problema para o jogo”, avaliou.

Para o compromisso decisivo, Joel já não poderá contar com Marcelo Mattos e Loco Abreu. O primeiro segue em recuperação das dores na sola do pé direito. Já o segundo, sente fortes dores nas costas e foi vetado porque foi constatada uma inflamação no nervo ciático.

Desta maneira, Everton ganhará uma oportunidade entre os titulares. Já no ataque, Caio formará a dupla com o argentino Herrera.“Com a saída de Abreu vamos perder um jogador alto com bom aproveitamento nas jogadas aéreas e chuta bem com as duas pernas. Espero que o Caio entre e marque os gols”, disse Joel que falou sem seguida sobre Everton.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Espero que ele aproveite a oportunidade. Quando se faz uma prova para uma grande empresa não se pode esperar. Espero que ele aproveite a oportunidade porque não é todo dia que aparece uma chance”, avaliou.

Desta maneira, o Botafogo deve encarar o River Plate-SE com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno, Renato Cajá (Fabrício) e Everton; Herrera e Loco Abreu.