Topo

Altético-GO quer apoio da torcida para evitar vexame e seguir na Copa BR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/03/2011 07h02

Semifinalista da última edição da Copa do Brasil, o Atlético-GO tenta evitar o vexame de ser eliminado logo na primeira fase da competição nesta temporada. Na noite desta quarta-feira a equipe goiana recebe o Brusque-SC, no estádio Serra Dourada, às 21h (de Brasília) e quer o apoio da torcida para conquistar a vitória e seguir no torneio.

Como o jogo de ida, na última quarta-feira, terminou com a vitória do Brusque por 3 a 2. O  o Atlético-GO avança à próxima fase se por 1 a 0 ou 2 a 1, ou qualquer outro placar por dois ou mais gols de diferença. Já os catarinenses se classificam com um empate, ou até mesmo com uma derrota, desde que marquem, no mínimo, três vezes. Caso se repita o resultado da semana passada, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.

A diretoria do Atlético-GO fez promoção do preço do ingresso e quer ver o estádio Serra Dourada lotado para empurrar os jogadores contra o Brusque-SC. As arquibancadas custarão R$ 10 e as cadeiras saem por R$ 20. Mulheres e torcedores com a camisa do Atlético pagam meia entrada nos dois setores.

"Quando nossos torcedores fazem aquela festa bonita, ficamos mais ligados e confiantes em conseguir uma vitória. Espero que a torcida atenda esse pedido de nós jogadores e compareça", declarou o meia Anaílson, que estava na campanha da equipe que terminou a última Copa do Brasil na quarta colocação.

Para conquistar a vaga e evitar um vexame ante a sua torcida, técnico René Simões não tem nenhum desfalque e vai escalar a sua força máxima, que deve ser a mesma que goleou o Morrinhos, por 4 a 0, e se manteve na liderança do Campeonato Goiano. O zagueiro Paulo Henrique e lateral direito Victor Ferraz foram bastante elogiados pelo treinador e continuam na equipe.

“O time do Brusque é forte, que vai para cima e a gente precisa saber administrar essas pressões e fazer o nosso melhor, que é vencer o jogo e conquistar a classificação. O torcedor precisa ter um pouco mais de paciência com a nossa equipe, que não é a melhor do mundo, mas busca sempre fazer bons jogos para dar alegria para eles”, declarou o goleiro Márcio, que foi um dos principais desfalques da equipe na última edição da Copa do Brasil.

No lado do Brusque-SC, o técnico Nestor Simonato terá dois importantes desfalques para conseguir a inédita classificação da equipe à segunda fase da Copa do Brasil. O veterano atacante Aloísio Chulapa sofreu uma contratura muscular na coxa e sequer viajou a Goiânia, assim como o lateral esquerdo Cris, que tem um problema na panturrilha.

ATLÉTICO-GO X BRUSQUE-SC

Data:02/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Gilson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Preto e Anailson; Felipe e Marcão
Técnico: René Simões

Brusque-SC
Wender; Pereira, Vinícius, Thiago Couto e João Neto (João Vítor); Fabinho, Leandro Leite, William e Marcelinho; Kito e Leandrinho
Técnico: Nestor Simionatto