Topo

Atlético-GO faz o suficiente, espanta a zebra e avança à 2ª fase da Copa BR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/03/2011 22h55

Foi suado, sofrido e mais complicado do que o esperado, mas o Atlético-GO conseguiu se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe goiana fez o necessário no estádio Serra Dourada, venceu o Brusque por 1 a 0, gol do atacante Felipe, e evitou que a zebra passasse por Goiânia.

Como tinha perdido a partida de ida por 3 a 2, na última semana, bastava ao Atlético-GO vencer o jogo por um gol de diferença que se classificaria. Agora, na segunda fase da competição a equipe goiana enfrenta o Coritiba, em data que ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Atlético-GO começou o jogo como a torcida esperava, pressionando, com mais posse de bola e praticamente não deixava o Brusque atacar. Porém, o volume de jogo não se concretizava em grandes chances de gols criadas e, nas poucas que apareciam, os jogadores pecavam na hora das finalizações.

Fechado na defesa, o Brusque conseguiu bem fazer a sua proposta e ainda levava perigo nos contra-ataques, tanto que o goleiro Márcio foi um dos destaques do Atlético-GO com duas defesas importantíssimas que evitaram o gol do time catarinense. Apesar do empate na saída do intervalo, os jogadores da equipe goiana mostravam confiança em conseguir o resultado.

“O time está bem, estamos posicionados na frente e se continuarmos assim vamos fazer o gol”, declarou o meia Anaílson, que tem a mesma visão do zagueiro Paulo Henrique. “Não podemos perder tantos gols assim, mas tenho certeza que no segundo tempo a bola vai entrar e teremos uma tranquilidade maior.”

O segundo tempo começou com as duas equipes com a mesma postura da primeira etapa, porém, a diferença é que o Atlético-GO acertou uma finalização e conseguiu abrir o placar. Aos 15min, Diogo Campos deu bom passe para o atacante Felipe, que até então não tinha feito nada na partida, e ele invadiu a área e só tocou na saída do goleiro.

Depois disso o Brusque passou a se lançar mais para o ataque, porém timidamente, mas foi o suficiente para o Atlético-GO ficar com mais espaços e perder boas oportunidades nos contra-ataques, em momentos devido a erros de passes, em outros por causa dos erros de finalizações. Apesar do sofrimento da torcida até o fim, o time da casa conseguiu garantir o resultado e se classificar à próxima fase.