Topo

Sob pressão, Atlético joga para evitar vexame, frente Rio Branco-AC

Ausente no jogo de ida, Paulo Baier retorna nesta quarta, na 2ª partida com o Rio Branco-AC  - Geraldo Bubniak/Foto Arena/AE
Ausente no jogo de ida, Paulo Baier retorna nesta quarta, na 2ª partida com o Rio Branco-AC Imagem: Geraldo Bubniak/Foto Arena/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

02/03/2011 07h18


Ainda agitado por alguma turbulência, o Atlético-PR entra em campo pressionado, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com a obrigação de vencer o Rio Branco-AC, para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Teoricamente, a tarefa não é das mais difíceis, pois o time precisa ganhar por apenas 1 a 0 para seguir em frente, depois de ter perdido por 2 a 1, no jogo de ida, semana passada, no Acre.

O problema é que a torcida atleticana ainda não digeriu aquela derrota, que causou protestos, com pichações de muros da Arena da Baixada e manifestações no domingo passado, antes do jogo com o Rio Branco-PR. Presume-se, portanto, que além de vencer, a equipe terá que ser convincente para ser perdoada pelos torcedores.

Com Dengue, meia Testinha desfalca Rio Branco-AC,

O Rio Branco-AC, adversário do Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, não contará com o meia Testinha, considerado seu principal jogador. O atleta - que foi revelado pelo Coritiba, onde era conhecido como Djames - contraiu dengue e não embarcou com a delegação para Curitiba. Na partida de ida, vencida pelo time do Acre por 2 a 1, Testinha foi o destaque, pois os dois gols nasceram de bolas paradas, levantadas na área por ele. Segundo o jornal O Rio Branco, da capital acriana, o técnico Ico lamentou a perda do jogador e deve escalar o atacante Araújo, como substituto. Além de Testinha, o time acriano também não contará com o lateral-esquerdo Ananias, expulso no primeiro jogo. O técnico Ico ainda tem dúvida sobre quem escalará no lugar. Ele testou Leandro Cannigia, mas não ficou satisfeito. As outras opções são Leandro Castanheira ou William.

O time também precisa afastar a desconfiança, pois já deu vexames históricos na competição, nos últimos anos. Em 2006, foi eliminado pelo Volta Redonda-RJ, dentro da Arena, na segunda fase. Em 2008 foi ainda pior: caiu na primeira fase, diante do modesto Corinthians de Alagoas, também em casa. No ano passado flertou com o desastre ao empatar por 2 a 2 com Vilhena-RO, na ida, mas se safou ao golear por 4 a 0 no 2º jogo.

A partida também será o primeiro teste efetivo do técnico Geninho, que assumiu há menos de uma semana. Ele estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco de Paranaguá, no domingo, mas a equipe não fez um bom jogo.

Procurando dar entrosamento, o treinador mexe com cautela no time, promovendo a volta de Paulo Baier, que estava machucado e a entrada de Guerrón, no ataque, no lugar de Wescley. O restante, incluindo o esquema 3-5-2, será o mesmo do domingo, com Kleberson mais uma vez atuando na ala-direita.

 “Se mexer muito nesse início de trabalho não vou dar confiança a ninguém (...). Vou mudar um pouco as movimentações. Dar mais liberdade para o Kleberson formar o meio e o Manoel avançar pela lateral. Com o Guerrón vamos ter mais o lado direito e com o Paulo Baier melhor organização do meio-campo. Estou confiante em um bom jogo”, explicou.

ATLÉTICO X RIO BRANCO-AC

Data: 02/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra(SC)
Assistentes: Kleber Lucio (SC) Gil e Hélton Nunes (SC)

Atlético
Silvio; Manoel, Gabriel e Rafael Santos; Kleberson, Alê, Paulo Baier, Madson e Paulinho; Lucas e Guerrón
Técnico: Geninho

Rio Branco-AC
André, Jonas, Rafael, Rodrigão, Leandro Castanheira (William), Paulinho Pitbull, Wendell, Ismael, Anselmo, Araújo e Juliano César.
Técnico: Ico