Topo

Roberto Fernandes elogia grupo do Náutico e diz que goleada poderia ser maior

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/03/2011 15h10

O Náutico soube suportar a pressão de entrar precisando vencer o Trem-AP para garantir um lugar na segunda fase da Copa do Brasil, não tomou conhecimento do adversário e goleou por 6 a 0, com três gols em cada tempo. Satisfeito com a atuação da equipe o técnico Roberto Fernandes disse que o placar poderia ser ainda mais dilatado.

"Com todo respeito à equipe do Trem, pois tem seres humanos e existem profissionais que estão buscando espaço no futebol, mas 3 a 0 no primeiro tempo ficou pouco, era jogo para termos ido para o intervalo com, no mínimo, quatro ou cinco a zero”, declarou o técnico Roberto Fernandes, que ainda elogiou bastante o elenco do Náutico pelo empenho do início ao fim.

“Está de parabéns o grupo pela determinação. Eu acho que o Náutico está tendo um início de temporada que não tem há muitos anos e os méritos são dos atletas, além é claro do esforço da diretoria e da participação da torcida. Mas essa vitória faz parte do passado e agora é focar na partida da próxima quinta, pelo pernambucano onde a gente defende a liderança”, completou.

Apesar de não ter tido folga no meio desta semana o técnico Roberto Fernandes considerou importante a partida de volta contra o Trem, principalmente após o time fazer o placar no primeiro tempo, pois, o treinador pode aproveitar para dar oportunidade a alguns jogadores que não vinham jogando com frequência, ou se recuperavam de lesões, caso do atacante Rogério.

“Dizem que tem males que vem para o bem. Perder obviamente nunca é bom, mas ter esse segundo jogo foi importante, pois alguns jogadores tiveram a oportunidade de se apresentar para o torcedor novamente, caso do Rogério, do Deyvid (Sacconi), que estava precisando fazer aquele golzinho”, explicou o treinador.

Na segunda fase da Copa do Brasil o Náutico enfrenta o Bangu-RJ, com o primeiro jogo sendo realizado no Rio de Janeiro, no dia 16 de março. Antes disso, a equipe pernambucana volta suas atenções para o Estadual, onde defende a liderança na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Vitória-PE, nos Aflitos.