Topo

Após deixar a liderança do PE, Náutico quer foco total na Copa do Brasil

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/03/2011 14h55

O Náutico nem teve tempo para digerir a derrota do último domingo para o Porto-PE, de virada, por 2 a 1, que tirou a equipe da liderança do Pernambucano e já começou a pensar no duelo da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Bangu, em Volta Redonda, válido pelo primeiro jogo a segunda fase da Copa do Brasil. 

A delegação do Náutico segue para o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira e o elenco parece já ter esquecido o resultado de ontem. Para o experiente goleiro Gledson, a equipe alvirrubra está focada nas duas competições, mas agora, todas as atenções estão voltadas para a Copa do Brasil e no objetivo de tentar eliminar o jogo de volta.

“Isso (derrota) passou, o objetivo agora é a Copa do Brasil, já estamos focados neste próximo jogo. Não podemos nos abater, principalmente na Copa do Brasil que é uma competição rápida e se você não estar bem focado pode ser eliminado. Então nosso objetivo é ir lá e dar o nosso melhor”,

O elenco do Náutico se reapresentou na manhã desta segunda-feira e os jogadores que atuaram os 90 minutos na derrota de ontem contra o Porto fizeram um regenerativo. Os demais atletas participaram de um coletivo comandado pelo técnico Roberto Fernandes, que segue para o Rio de Janeiro com time titular ainda indefinido.

Para a partida de quarta-feira, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral direito Rodrigo Heffner, que já jogou pelo Guarani na Copa do Brasil e por isso não pode vestir a camisa de outro clube na competição, e com o atacante Kieza, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa, no último domingo.

Outro que ainda pode desfalcar a equipe é o meia Eduardo Ramos, que levou uma pancada e será aguardado até o último minuto pelo técnico Roberto Fernandes. “Vamos esperar a recuperação de Eduardo Ramos para poder saber como vou jogar diante do Bangu, que é um adversário que nos dará trabalho. O certo é a presença de Bruno Meneghel no ataque e de Peter, lateral.”

O lateral direito Peter, que entra na vaga de Rodrigo Heffner, quer aproveitar a chance que terá para recuperar o seu lugar no time titular. “Quero ajudar o grupo e fazer o melhor dentro de campo. Quem sabe não coloco uma dúvida na cabeça do treinador para o clássico de domingo.”