Topo

Palmeiras pode ter mudanças na zaga e no ataque contra o Uberaba

Paula Almeida

Em São Paulo

15/03/2011 12h21

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático nesta terça-feira na Academia de Futebol no qual deu indícios de que pode mexer tanto na zaga quanto no ataque no jogo de amanhã contra o Uberaba, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Chico, que é volante mas também atua mais recuado no campo, foi testado ao lado de Danilo e pode ser a surpresa do time na defesa. Thiago Heleno, que vem sendo titular nos últimos jogos e deve ser poupado, ficou participando de uma sessão de finalizações e não foi utilizado por Felipão. Quando Danilo foi sacado do time, Leandro Amaro entrou em seu lugar.

Já no ataque, o Palmeiras deve ter uma nova dupla. Após entrar bem contra o Santo André, fazer um gol contra o Noroeste e ter atuação destacada como titular diante do São Bernardo, Vinícius deve ser mantido no time.

Com o retorno de Kleber, que foi relacionado e deve jogar após ser desfalque nas últimas três partidas, quem deve perder a vaga é Adriano. Seria também uma chance de poupar o atacante, que contra o São Bernardo sentiu um leve incômodo muscular na coxa e na segunda-feira nem treinou com bola.

Desta maneira, o Palmeiras deve ir a campo com Deola; Cicinho, Chico (Thiago Heleno), Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Kleber e Vinícius.

Marcos Assunção ‘calibrado’

Se com a bola do Campeonato Paulista o volante Marcos Assunção ainda não se acertou, com a da Copa do Brasil ele já parece estar bem adaptado. Nesta terça-feira, o meio-campista treinou cobranças de falta e, das 11 bolas acompanhadas pelo UOL Esporte, seis entraram no gol, duas foram na barreira e três na trave, uma delas entrando no gol em seguida.

Em 2010, Assunção marcou sete tentos de falta, mas neste ano foi apenas um. O Palmeiras ainda teve um gol deste tipo marcado por Valdivia, na quarta-feira passada contra o Noroeste.