Topo

Técnico do adversário do Palmeiras na Copa BR 'durou' apenas 2 rodadas no Paulista

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2011 18h37

Na véspera do jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Uberaba anunciou na manhã desta terça-feira seu novo técnico, Nenê Belarmino, que chega para substituir Marcos Birigui, demitido ontem.

O novo treinador não é desconhecido do futebol paulista, pelo contrário. Além de já ter comandado várias equipes do Estado como Comercial, Portuguesa Santista e Sertãozinho e de ter feito parte da comissão técnica do Santos em 2008, Belarmino, que como jogador se destacou no alvinegro do litoral nos anos 1970, recentemente passou pelo Oeste.

Na equipe de Itápolis, por sinal, o técnico teve um recorde negativo durante o Paulistão 2011. Permaneceu no comando do time por apenas duas rodadas, alcançando dois empates, contra Americana e Mogi Mirim.

Apesar de chegar hoje ao Uberaba, Nenê Belarmino, que já tem uma passagem pelo clube mineiro no currículo, liderou o treino coletivo desta tarde e avisou que comandará o time na quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h50.

Além de tentar avançar às oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o Uberaba ainda luta para se livrar do rebaixamento no Campeonato Mineiro. Atualmente o time ocupa o nono lugar na classificação geral, estando a apenas dois pontos da zona da degola.