Topo

Em jogo fraco, Brasiliense e Ceará empatam sem gols e seguem invictos no ano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/03/2011 23h54

Na noite desta quarta-feira Brasiliense e Ceará fizeram uma partida sofrível, com poucas chances de gols e um nível técnico muito baixo, no estádio Serejão, em Taguatinga, que terminou com um empate sem gols, que manteve a invencibilidade das duas equipes nesta temporada.

Com este resultado o jogo de volta no próximo dia 30 de março, no estádio do Castelão, em Fortaleza, já começa com a vaga sendo definida nas cobranças de pênaltis. Empate com gols dá a classificação para o Brasiliense e quem sair vencedor também se classifica para pegar o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Grêmio Prudente.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, as duas equipes fizeram uma partida muito truncada, brigada no meio campo, com pouquíssimas chances de gol. O Brasiliense ficava mais com a posse de bola, mas nada produzia, enquanto o Ceará quando estava com a bola esbarrava nos erros de passe

As raras oportunidades criadas surgiam em jogadas de bola parada, ou em chutes de longas distancia, no mais perigoso deles, Ferrugem arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa e evitar que o Ceará fosse para o intervalo em desvantagem.

Pouca coisa mudou no segundo tempo, o Brasiliense seguiu ligeiramente melhor, com mais posse de bola e criando um pouco mais de chances de gols. Assim como na primeira etapa, o goleiro Fernando Henrique foi bem nas raras vezes que foi exigido. No final da partida, o meia Ferrugem perdeu a melhor oportunidade do jogo, que acabou sem gols.