Topo

'Ganhamos sem sofrer', comemora Geninho, após Atlético-PR eliminar Paulista

Do UOL Esporte

Em Curitiba

16/03/2011 22h17

Pela primeira vez, desde que assumiu, o técnico Geninho se mostrou contente com o rendimento do Atlético-PR. Nesta quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, que classificou o time para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o treinador disse que viu evolução no time e menos sofrimento durante a partida.

"Hoje nós ganhamos sem sofrer tanto. Acho que poderíamos ter feito até mais gols. Tivemos duas chances, uma clara com Nieto, que acabou perdendo, no segundo tempo", comentou.

Nas partidas anteriores, embora viesse vencendo, o time rubro-negro não vinha convencendo nem a torcida e muito menos o técnico. Desta vez, no entanto, a equipe se mostrou mais consciente e soube explorar as deficiências do adversário, na avaliação de Geninho.

"Nós jogamos muito no erro do Paulista. Hoje a bola aérea funcionou duas vezes. Então, o time foi bem.  Foi um resultado importante que nos coloca na segunda fase da Copa do Brasil e nos dá uma semana livre para trabalhar", disse.

Exaltando ainda a importância da vitória, Geninho disse que, pela primeira vez, viu os jogadores felizes, após uma partida.

"Hoje vi o jogadores saírem com a auto-estima elevada. Antes o time vencia, mas o esforço não era reconhecido, porque a equipe não jogava bem. Hoje todo mundo saiu com a consciência que fez uma boa partida", declarou.

Para não dizer que achou tudo excelente, o treinador recorreu a um pouco de cautela. "Estou gostando, mas não posso me entusiasmar, porque este time pode ainda evoluir bastante", afirmou.