Topo

Náutico faz 2 a 0 no Bangu diante de 136 'testemunhas' e avança na Copa BR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/03/2011 23h54

Com apenas 136 ‘testemunhas’ presentes no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Náutico fez 2 a 0 no Bangu, nesta quarta-feira, e se classificou à fase oitavas de final da Copa do Brasil.

“Fizemos uma bela partida, tivemos duas bolas na trave e merecemos essa classificação antecipada. Isso mostra a força do nosso grupo”, destacou Eduardo Ramos, autor dos dois gols do time pernambucano. Seu adversário sairá do duelo entre Vasco e ABC.

No entanto, o Bangu foi melhor no começo do jogo e pressionou bastante. Aos 6min, por exemplo, Ricardinho exigiu uma complicada defesa de Douglas. Aliás, o goleiro do Náutico foi um dos nomes do primeiro tempo, realizando ao menos três difíceis defesas.

Por outro lado, o time pernambucano só melhorou após a metade do primeiro tempo. Aos 27min, por exemplo, Bruno Meneghel acertou uma bola na trave. Aos poucos, o Náutico começava a ter o domínio do jogo e criou algumas chances.

“Estamos jogando bem. Mas precisamos tomar cuidado na defesa”, disse o técnico Roberto Fernandes. E o Náutico continuou melhor e acabou abrindo o marcador. Logo aos 5min, Eduardo Ramos fez 1 a 0 para os visitantes.

O time pernambucano não diminuiu sua intensidade. A ideia era fazer o segundo para evitar o jogo de volta. Criou algumas chances, como duas bolas na trave. A insistência foi premiada. No final, Eduardo Ramos fez o segundo e selou a vaga.