Náutico quer esquecer Estadual e se recuperar ante o Bangu pela Copa do Brasil
Em uma semana cheia de decisões, o Náutico deixa de lado por um momento o Campeonato Pernambucano e volta todas suas atenções para a Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe enfrenta o Bangu, às 21h50 (de Brasília), no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, na partida de ida da segunda fase da competição Nacional.
O Náutico começou a semana encarando como decisiva para suas pretensões no ano, mas logo na primeira decisão foi derrotado para o Porto-PE, e perdeu a liderança do Estadual para o Santa Cruz-PE, rival no clássico do próximo domingo. Por isso, a equipe tenta voltar ao caminho das vitórias, se reabilitar e quem sabe vencer por dois ou mais gols para eliminar a partida de volta.
Na primeira fase da Copa do Brasil o Náutico enfrentou o Trem-AP, foi derrotado na partida de ida, mas goleou a equipe amapaense nos Aflitos, por 6 a 0. Já o Bangu surpreendeu a Portuguesa, venceu em Moça Bonita, por 3 a 1, e em São Paulo soube segurar a pressão do adversário, perdeu por apenas 1 a 0, e garantiu a inédita classificação a segunda fase da competição.
Para este jogo desta noite, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral direito Rodrigo Heffner, que já atuou na competição pelo Guarani-SP, e com o atacante Kieza, que foi vetado pelo departamento médico e ficou em Recife fazendo tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa.
Com estes desfalques, Roberto Fernandes disse que o esquema tático ainda segue indefinido. “Peter substitui Heffner e (Ricardo) Xavier e (Bruno) Meneghel vão fazer o ataque. Mas o esquema tático não está definido. Vamos enfrentar um adversário que está dando trabalho no carioca e a partida não será fácil.”
No lado do Bangu o objetivo do time carioca é tentar repetir a atuação do primeiro jogo contra a Portuguesa e levar uma boa vantagem para a partida de volta, em Recife. Para tentar o resultado o técnico Gabriel Vieira deve ter todos os jogadores à sua disposição, a única dúvida é o lateral esquerdo Fabiano Silva. O jogador sofreu um corte na cabeça e está sendo observado pelo departamento médico. Caso ele seja vetado, Esquerdinha entra em seu lugar.
"Estamos muito motivados com nossa participação na Copa do Brasil. Conseguimos algo inédito na história do Bangu ao eliminar a Portuguesa e passar de fase. Vamos seguir em busca de outros resultados expressivos. Seria ótimo conseguir um placar como o do primeiro jogo contra a Portuguesa. Isso nos traria mais tranqüilidade para o jogo de volta. Mas temos certeza que vamos encontrar muitas dificuldades. O Náutico tem uma equipe qualificada, vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Pernambucano e, assim como a Portuguesa, não é qualquer adversário", disse o técnico Gabriel Vieira.
BANGU X NÁUTICO
Data:16/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Marco Andrade Motta e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Bangu
Thiago Leal; China, Abílio, Rafael e Fabiano Silva (Esquerdinha); Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Somália
Técnico: Gabriel Vieira
Náutico
Glédson; Peter, Éverton Luiz, Wescley e Airton; Éverton, Derley e Eduardo Ramos; Rogério, Ricardo Xavier e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.