Topo

Fabinho 'salva', Guarani arranca empate e decide vaga no Brinco de Ouro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/03/2011 21h59

O Guarani sentiu os inúmeros desfalques na partida desta quinta-feira diante do Horizonte-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil. Tanto é que foi para o intervalo em desvantagem. Porém, na etapa final, a equipe campineira ‘acordou’ e, aos 39min, marcou um belo gol com o atacante Fabinho, garantindo o empate por 1 a 1 no estádio Horácio Domingos de Sousa.

Agora, o Guarani joga por uma vitória simples – ou até mesmo por um empate sem gols – no Brinco de Ouro da Princesa, dia 30 de março, para avançar de fase e enfrentar a equipe do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Guarani pouco criou na primeira etapa, e quando o fez, não aproveitou. O Horizonte, por sua vez, demonstrou mais agressividade, e aos 39min conseguiu abrir o placar. Robert cruzou na segunda trave e Ciloé apareceu para cabecear forte e mandar para as redes. 1 a 0, e insatisfação do técnico Vilson Tadei na saída para o intervalo.

“Tem que marcar mais sob pressão como eles fazem e tocar a bola de um lado para o outro, se não, não consegue chegar”, analisou o treinador do Guarani. A ‘bronca’ deu certo, e o time campineiro voltou mais ligado na etapa final. Logo nos primeiros minutos, Jefferson Luis criou clara chance de gol, mas não converteu.

A entrada do atacante Fabinho deu a velocidade que o Guarani precisava. O time visitante assumiu de vez a superioridade da partida, mas começou a parar no inspirado goleiro Jefferson, que salvou a equipe do Horizonte em algumas oportunidades, a principal delas aos 23min, em mais uma finalização de Jefferson Luis.

O Horizonte-CE, por sua vez, mostrava-se satisfeito com o resultado e não se preocupava mais em tentar atacar o Guarani. Não deu certo. Logo após Jack Chan perder um gol incrível, o atacante Fabinho não desperdiçou, e com um belo toque de cobertura, deixou tudo igual na cidade de Horizonte, aos 39min, fechando o placar.