Topo

Satisfeito, Roberto Fernandes elogia dedicação e volta da "alma" ao Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/03/2011 13h09

O Náutico teve uma boa atuação na noite da última quarta-feira, mas só conseguiu eliminar o Bangu e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, com um gol de Eduardo Ramos, aos 45min do segundo tempo. Satisfeito com o desempenho da equipe o técnico Roberto Fernandes elogiou a dedicação e a volta da “alma”, que o time não teve na derrota do último domingo pelo Pernambucano.

"Jogamos fora de casa, em um mata-mata fizemos os dois gols de diferença que era necessário e, além disso, colocamos três bolas na trave. Estou satisfeito não só pelo resultado, mas pela dedicação do time. No jogo passado, quando perdemos uma invencibilidade de 12 jogos, o time não estava com a alma que era dele. O futebol é muito nivelado, tem que ter entrega, pois quando você baixa a guarda acaba tendo surpresas desagradáveis", declarou o treinador.

O principal jogador da partida e o Herói da classificação do Náutico foi o meia Eduardo Ramos, que cadenciou o meio campo da equipe e marcou os dois gols do jogo. O técnico Roberto Fernandes elogiou o atleta e disse que teve uma conversa com ele, que já estava chateado por não estar mostrando o mesmo futebol nos últimos jogos.

"Hoje poucos meias têm a lucidez para enfiar uma bola como ele. Era uma coisa que ele andava chateado com ele mesmo. Conversei com ele e disse que ficasse tranquilo, pois o gol sairia na hora certa e terminou saindo. Foi um gol importante e que abriu caminho para nossa vitória e classificação"

Com o Náutico vencendo por 1 a 0 e levando uma boa vantagem para o duelo da volta, que até então aconteceria no próximo dia 30, o banco alvirrubro se desesperou quando o árbitro Cleber Abade deu cinco minutos de desconto no segundo tempo. O técnico Roberto Fernandes contou uma história curiosa sobre esse assunto.

“Quando saiu o segundo gol eu até brinquei com o banco porque quando o (Cléber) Abade deu cinco minutos de acréscimo o nosso banco ficou desesperado e eu virei para eles e disse que esse tempo seria o necessário para fazermos o gol da classificação. Isso aconteceu”, comemorou Roberto Fernandes.

A delegação do Náutico só volta a Recife na noite desta quinta-feira, por conta disso, o elenco participou de um trabalho regenerativo no hotel onde está hospedado, já pensando no “Clássico das Emoções” do próximo domingo, contra o Santa Cruz-PE, que pode valer a liderança do Campeonato Pernambucano.