Topo

Após Iape-MA, atleticanos adotam cautela contra o lanterna do Paulistão

Atleticanos esperam encontrar dificuldade diante do Grêmio Prudente em jogo da próxima quinta-feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atleticanos esperam encontrar dificuldade diante do Grêmio Prudente em jogo da próxima quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gustavo Andrade

Em Vespasiano (MG)

29/03/2011 09h50

Adversário do Atlético-MG nesta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio Prudente ocupa a lanterna do Campeonato Paulista e não vence há cinco partidas. Esse panorama poderia alimentar a esperança dos atleticanos em eliminar a partida de volta do confronto pela competição nacional, mas a cautela predomina na Cidade do Galo.

Ex-jogador do Palmeiras, o lateral-esquerdo Leandro destacou a força do Campeonato Paulista e lembrou que o Atlético precisou da partida de volta para eliminar o desconhecido Iape-MA na primeira fase da Copa do Brasil. Depois de vitória fora de casa, por 3 a 2, o time alvinegro alcançou a classificação à segunda fase com goleada por 8 a 1, na Arena do Jacaré.

“O Campeonato Paulista é dificílimo e futebol é dentro das quatro linhas. Temos de respeitar o adversário. Não tem mais isso de vencer facilmente. Um exemplo disso foi o Iape, que acharam que a gente ia matar o confronto no primeiro jogo. Só aqui vencemos por mais gols”, ressaltou.

Para o lateral-direito Rafael Cruz, a disputa de outro torneio pode fazer os jogadores do Grêmio Prudente esquecer a má campanha no Paulistão. “Os números dizem que eles não vêm bem, mas futebol hoje é muito competitivo. A equipes deles tem outro campeonato. A Copa do Brasil é a possibilidade de eles se reabilitarem. Vamos encontrar dificuldades, mas querendo eliminar a volta para podermos ter uma folga maior na outra semana”, observou.

Assim como ocorreu na primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético tem a possibilidade de eliminar a necessidade de um segundo jogo caso vença o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, por diferença acima de um gol. Se isso não acontecer, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de abril, na Arena do Jacaré.

Após uma queda de rendimento da equipe no Campeonato Mineiro, Rafael Cruz ainda acredita que o Atlético possa eliminar o Grêmio Prudente jogando fora de casa. “Sabemos que será difícil fazer um bom jogo e eliminar a volta, mas temos condições. A equipe está com muita vontade de mostrar evolução e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, destacou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

A preocupação com um bom desempenho do próprio Atlético é apontada por Leandro como um sinal de respeito ao Grêmio Prudente. “Com certeza, temos de respeitá-los. Lá também tem profissionais que querem sair dessa situação. Temos de respeitar e fazer o bem pela nossa equipe. Esse é o maior sinal de respeito que podemos ter”, comentou.

O Grêmio Prudente não vence desde 4 de março quando passou pelo Ituano por 1 a 0. Nas cinco rodadas seguintes do Campeonato Paulista, a equipe empatou três vezes e perdeu as outras duas. Em 16 jogos no Estadual, o próximo adversário atleticano ganhou apenas duas vezes e somou 11 pontos (aproveitamento de 23%).